SOBRE REVISTA

Em 24 de setembro de 1985 era lançado o projeto piloto da Revista “A Semana Esportiva”. Nesta data chegava às bancas a edição Zero. Em 15 de outubro de 1985 a Revista era lançada oficialmente. Fundada por Èzio Marchisio Junior, Nilson Winter e Volnei Kraemer, nos primeiros seis anos a revista circulou semanalmente.

 

Em sua edição de número 48, de 08 de outubro de 1986, com um ano de existência a direção da empresa passou a ser de responsabilidade de André Luiz Schu e José C. Fagundes. Posteriormente André assumiu individualmente a administração da Revista bem como a responsabilidade de sua linha editorial.

 

Em sua continuidade a Revista passou a circular mensalmente como as demais revistas de cidade na época (Rua Grande, News, Grandes Idéias, etc).

 

Foi a primeira revista a sair do preto e branco e circular com capa colorida, em 31 de julho de 1992, nas comemorações do 25 de Julho, data da Imigração Alemã, trazendo na Capa a inauguração do Ginásio Celso Morbach. Tornou-se depois totalmente a cores, como se mantém até hoje.

 

Durante muito tempo teve importantes colunistas da capital como João Garcia na época na rádio Bandeirantes com a coluna “Bola Cheia”; Antonio Augusto, um dos maiores plantonistas do Brasil, com a coluna “A Bola Parou”; Luiz Carlos Reche na época da Rádio Guaíba com a coluna “Ta na Rede”; Pedro Ernesto Denardin da rádio Gaúcha e Marcos Couto da Rádio Bandeirantes, entre outros.

 

Apesar de ser segmentada no Esporte sempre esteve ao lado da Sociedade Orpheu, Grupo de Bolão Tiradentes, GuSch, Clube do Espeto, Sociedade Caça e Tiro, Sociedade Ipiranga, futebol amador do Vale dos Sinos, atividades esportivas dos clubes da região e principalmente Clube Esportivo Aimoré, Esporte Clube Novo Hamburgo, Grêmio Esportivo Sapucaiense, Grêmio e Inter.

 

Independente de ter sua edição mensal a Revista Mundo Esportivo tradicionalmente lança Pôster com distribuição gratuita de Grêmio, Inter, Aimoré quando estes alcançam alguma conquista relevante. Além disso é responsável pela confecção de Carnês de jogos do Gauchão de Aimoré, Grêmio, Inter e Novo Hamburgo, bem como carnê de jogos do brasileiro da Dupla Gre-nal.

 

Agora quando chega aos 34 anos, dando segmento a modernidade o Mundo Esportivo está com seu site: www.revistamundoesportivo.com.br bem como o seu faceboock no ar, além de instagram e twitter.

 

A partir de agora você pode ler sua Revista Mundo Esportivo em sistema digital acessando nosso site. Uma boa leitura.

    novidades

    Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

    Top