07/04/2022 às 15:55:00

9° Eu Vou de Bike terá saída no Parque Imperatriz no sábado, 9 de abril

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam) realizará no sábado, dia 9 de abril, a 9ª edição do Eu Vou de Bike. A atividade une esporte, lazer e educação ambiental e tem como objetivo conscientizar as pessoas para o cuidado com o meio ambiente.  

O Parque Imperatriz (avenida Imperatriz Leopoldina, 900, bairro Pinheiro) será ponto de concentração às 14h e de saída, às 14h30.

 No percurso, de aproximadamente 25km, estão previstas passagens pelas avenidas Imperatriz, Feitoria, Otto Daudt e Integração, assim como pelas ruas Frederico Allgayer, Estrada Rotermund, Eugênio Emílio Daudt, Estrada do Quilombo, entre outras. 

Durante o trajeto será realizado um ato de plantio de árvores pelo ciclistas na avenida Integração, a fim de enfatizar o início das atividades de plantação de árvores em São Leopoldo, que se estende de abril a agosto.
  

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por este link. (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfRTyvrKeY7l-5Jl4KsRux9Ryc4kntnzUs9yEb5gMUlxZmFYQ/viewform)

 
“A ideia de unir com passeio ciclístico com o plantio, visa divulgar ainda mais o Programa Municipal de Plantio de Árvores e conscientizar as pessoas para o período ideal para plantar, por conta do nosso outono e inverno, mais chuvoso e propício para o crescimento da muda”, comentou o secretário do Meio Ambiente, Anderson Etter. 
 Para o assessor de Gestão Ambiental, Daniel Sauer, a atividade proporciona experiências e transforma a cidade. "A 9ª edição do Eu Vou de Bike, alia mobilidade urbana sustentável, com plantio de árvore, proporcionando vivências únicas para nossa comunidade e construindo uma São Leo mais verde e melhor para se viver”, comentou.

Card: Divulgação - Texto: Jorge Passos - estagiário de Jornalismo - Jornalista responsável: Rodrigo Machado - MTb 14.433 |Scom/PMSL

 

 

› Compartilhe este Post
Leia Também

11/04/2024 às 10:17:00

5ª Edição do GCM Run traz novos percursos e modalidades em comemoração aos 32 anos da GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo está se preparando para realizar a 5ª edição do GCM Run, que acontecer...

CONTINUE LENDO

10/04/2024 às 14:24:00

Iniciada a reforma do ginásio esportivo do Parque do Trabalhador

No começo do mês de abril, o prefeito Ary Vanazzi, assinou a ordem de início para a reforma do ginásio esportivo localizado...

CONTINUE LENDO

Foto: URGE Criativa

31/03/2024 às 16:31:00

Paraguaio confirma bom desempenho e leva o título do São Léo Open 2024

Daniel Vallejo superou francês na decisão durante este domingo no São Leopoldo Tênis Clube O São Léo Open e...

CONTINUE LENDO

Foto: SLTC – Bruno Colombo -  Divulgação

23/03/2024 às 11:55:00

Atração no São Léo Open, Thiago Monteiro confia em apoio da torcida

Atleta jogará pela primeira vez em São Leopoldo e busca bom desempenho para somar pontos e seguir firme na temporada Atual núm...

CONTINUE LENDO

Fotos: URGE Criativa

21/03/2024 às 16:41:00

Preparativos finais para o início do São Léo Open

Competição inicia no próximo domingo, no São Leopoldo Tênis Clube A partir do próximo domingo, dia 24, o S...

CONTINUE LENDO

Receba Novidades


teste
Top