02/06/2022 às 15:11:00

ACBA encara segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo

Tubarão MC40 #5 já no box montado no Velopark, em Nova Santa Rita

Tubarão MC40 #5 já no box montado no Velopark, em Nova Santa Rita

Pilotos Tiel de Andrade e Franco Pasquale integram projeto financiado pelo Pró-Esporte RS e buscam retomada na corrida deste sábado (4), no Velopark, em Nova Santa Rita

Após quase dois meses, chegou a hora da segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo. Neste sábado (4), os pilotos Tiel de Andrade e Franco Pasquale estarão novamente a bordo do protótipo Tubarão MC40 #5 e representarão a Associação Campo Bom de Automobilismo (ACBA) na corrida que será disputada no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Andrade e Pasquale integram o projeto ACBA na Superturismo Gaúcho GT – 2022, que possui financiamento do governo do Estado do Rio Grande do Sul - Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), por meio do Pró-Esporte RS LIE, Lei 13.924/2012, e tem patrocínio de DNK Automotive, Cartoprint Embalagens e ABRO Lubrificantes.

Na primeira prova da temporada, em Guaporé, os pilotos da ACBA largaram na 4ª colocação no grid, mas acabaram tendo um problema no carro que tirou a equipe da corrida. Com mais tempo de preparação, a expectativa agora é buscar a vitória nas 2 Horas do Velopark, que inicia às 14 horas de sábado. Os treinos livres e classificatórios ocorrem na manhã e tarde de sexta-feira (3), respectivamente.

Conforme Tiel de Andrade, o carro construído pela MC Tubarão, equipe parceira da ACBA, está em desenvolvimento e precisa pegar mais tempo de pista, mas o objetivo é conseguir chegar no pódio na categoria GT. “O Velopark hoje é nossa pista base para treinos, então vamos muito bem lá. A corrida é longa. O maior desafio serão os 35 carros do grid, o que vai fazer com que o fator pilotagem seja a grande diferença”, destacou.

“Nossa expectativa é finalizar a prova e brigar pela vitória, tivemos problemas na primeira etapa e isso nos custou muito no campeonato. Agora é hora de buscar o que perdemos. Estamos com um carro com chance de vitória e vamos batalhar até o fim para buscar esse resultado”, reforçou o piloto Franco Pasquale.

A corrida terá transmissão ao vivo nos canais do YouTube (@curvadoesse e @highspeedtvbr) e no Facebook (@superturismors).

Redes Sociais

Siga o projeto “ACBA na Superturismo Gaúcho – GT 2022” nas redes sociais: Instagram (@acbanasuperturismogaucho2022) e Facebook (@acbanasuperturismogauchogt2022). Aproveite para seguir também a Secretaria do Esporte e Lazer (SEL): Facebook –(@secretariaesporteelazerrs), Twitter (@SEsporte_RS), Instagram (@esporte_rs) e YouTube (@secretariadoesporteelazer/RS).

Foto: ACBA/Divulgação

› Compartilhe este Post
Leia Também

29/06/2022 às 09:00:00

Trilha Urbana tem cronograma definido

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam) tem agendada mais três edições do projeto Trilha Urbana. Visa a retomada das din&...

CONTINUE LENDO

08/06/2022 às 10:39:00

Equipe leopoldense participará da 2° etapa do Campeonato Gaúcho de Canoagem

A  Associação Leopoldense de Ecologia e Canoagem (Aleca) participará da 2° etapa do Campeonato Gaúcho de Canoagem...

CONTINUE LENDO

07/06/2022 às 15:06:00

Prefeito Vanazzi anuncia Geison Freitas como novo diretor-geral do Semae

Na primeira reunião do secretariado realizada após a partida do vice-prefeito Ary Moura, na manhã desta terça-feira, 7 de ...

CONTINUE LENDO

06/06/2022 às 15:34:00

Aimoré contrata 2 reforços

   Após empatar em zero a zero com o Juventus de Jaraguá do Sul, o que manteve o Aimoré na quarta colocaçã...

CONTINUE LENDO

02/06/2022 às 15:05:00

Secretaria de Educação realiza abertura do projeto de iniciação esportiva no Tênis de Mesa

Na quinta-feira, dia 2 de junho, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) realizou na Escola Municipal de Ensino Fundamental(Emef) Ot&i...

CONTINUE LENDO

Receba Novidades


teste
teste
Top