23/03/2022 às 09:10:00

Centro de Eventos promove projeto Futsal Social

O Futsal Social atende 107 alunos com faixa etária de 5 a 13 anos de idade, estudantes da rede pública municipal e estadual. O projeto ministrado pelo professor ngelo Scotá oferece aulas nas terças e quintas-feiras nos turnos de manhã e tarde para seis turmas. Realizado desde 2017, no Centro de Eventos da Prefeitura de São Leopoldo (Ceven).

O estudante Eduardo Montinho de 12 anos comentou sobre sua experiência no projeto. “Eu participo aqui há 4 anos já e eu sempre achei aqui muito legal, é perto da minha casa e da minha escola então eu posso ir direto para aula depois daqui e aqui eu tenho amigos e posso me divertir jogando”.

O responsável pelo projeto, professor ngelo Scotá falou sobre a ação. “O Futsal Social vem para incluir o esporte na vida desses jovens, a gente tem duas aulas por semana no contraturno escolar e aqui essas crianças vão acabar tendo um desenvolvimento social de integração com outros alunos, além de claro aprender os valores do esporte e ter um espaço para lazer e descarregar suas energias”.

“Nós estamos muito contentes por recomeçar com os projetos depois da paralisação devido a pandemia. Também estamos felizes pelos pais estarem procurando cada vez mais o Centro de Eventos para inscrever seus filhos porque sabem que depois ou antes da escola seus filhos vão estar aqui no projeto social para eles poderem trabalhar com mais tranquilidade”, falou a diretora do Centro de Eventos, Odette Lisboa, também conhecida como Cigana. “Logo o Centro de Eventos irá começar com o Ifsul e com o projeto de pilates para idosos”, concluiu Odette.

Inscrições

O Futsal Social tem capacidade para atender 180 jovens e mantém inscrições abertas, para inscrição é necessário que o responsável leve o atestado escolar da criança; uma cópia do comprovante de vacinação; uma cópia do documento do aluno com foto e uma 3x4 do aluno (não obrigatório).

As inscrições podem ser feitas no Centro de Eventos nos horários: Segundas e quartas-feiras das 13h às 17h e nas terças e quintas-feiras das 8h às 17h.

Foto e Texto: Miguel Thurler - estagiário de jornalismo/Smed |Jornalista responsável: [Romeu Finato. Mtb 12.042 |Scom/PMSL

 

› Compartilhe este Post
Leia Também

29/06/2022 às 09:00:00

Trilha Urbana tem cronograma definido

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam) tem agendada mais três edições do projeto Trilha Urbana. Visa a retomada das din&...

CONTINUE LENDO

08/06/2022 às 10:39:00

Equipe leopoldense participará da 2° etapa do Campeonato Gaúcho de Canoagem

A  Associação Leopoldense de Ecologia e Canoagem (Aleca) participará da 2° etapa do Campeonato Gaúcho de Canoagem...

CONTINUE LENDO

07/06/2022 às 15:06:00

Prefeito Vanazzi anuncia Geison Freitas como novo diretor-geral do Semae

Na primeira reunião do secretariado realizada após a partida do vice-prefeito Ary Moura, na manhã desta terça-feira, 7 de ...

CONTINUE LENDO

06/06/2022 às 15:34:00

Aimoré contrata 2 reforços

   Após empatar em zero a zero com o Juventus de Jaraguá do Sul, o que manteve o Aimoré na quarta colocaçã...

CONTINUE LENDO

Tubarão MC40 #5 já no box montado no Velopark, em Nova Santa Rita

02/06/2022 às 15:11:00

ACBA encara segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo

Pilotos Tiel de Andrade e Franco Pasquale integram projeto financiado pelo Pró-Esporte RS e buscam retomada na corrida deste sábado (4),...

CONTINUE LENDO

Receba Novidades


teste
teste
Top