13/09/2023 às 16:54:00

CROSS TRAINING TEM CAMPEONATO EM PORTÃO

Tatiana Timm/Sócia da My Box Portão

Tatiana Timm/Sócia da My Box Portão

No próximo sábado (16), a cidade de Portão será sede de uma atividade diferente: um campeonato de cross training, modalidade da Educação Física que integra série de exercícios aeróbicos e anaeróbicos, misturando técnicas de força, ginástica e aptidão física. A iniciativa é da My Box Portão, academia especializada no segmento.

Das 08h às 18h, os 80 atletas inscritos irão executar um grupo de 20 exercícios - de acordo com a sua categoria, que pode ser iniciante, intermediária ou avançada. Os desafios serão desenvolvidos por alunos da rede My Box da região, e  podem ser acompanhados pelos familiares e por pessoas interessadas em conhecer mais sobre o cross training . “Nosso objetivo é mostrar para a comunidade local, por meio deste Games Box, que qualquer pessoa pode praticar atividades físicas independente do seu condicionamento. O importante é produzir mais qualidade de vida”, pontua Guilherme Tonolli, sócio da My Box Portão.

Ele observa que o sistema de treino, que envolve uma série de exercícios e que inclusive mistura outras modalidades de esporte, como powerlifting e ginástica, são fatores de estímulo para os praticantes. “Cada dia há uma rodada de diferentes atividades. Enfim, não há monotonia”, sintetiza. 

A sócia Tatiana Timm, ressalta ainda que o cross training é a chave para o ganho físico e mental em todas as idades, pois desafia o corpo e a mente a superarem limites, fortalecendo não apenas os músculos, mas também a resiliência mental, tornando o praticamente mais forte a cada dia.


Premiação: Ao final do Games Box, os vencedores receberão medalhas e troféu, além de brindes fornecidos pelos patrocinadores e apoiadores. 

Saúde & Sustentabilidade - Como qualidade de vida está ligada à sustentabilidade e o dia 16 de setembro também celebra o Dia Mundial da Limpeza, a My Box terá ações para que os resíduos gerados durante o evento sejam cuidadosamente separados para receberem o devido descarte. “Nosso planeta é a nossa casa e precisamos cuidar dele com o mesmo carinho e atenção”, diz Tatiana. 

Sobre a My Box  - A rede My Box foi criada em 2016 para atuar no segmento de atividades de condicionamento físico (fitness) e treinamento funcional. Em franco crescimento, já contabiliza 200 unidades no Brasil e 50 mil pessoas que buscam no cross training  atividades físicas que oferecem três principais benefícios: prevenção contra lesões por excesso, específicas de esportes e treinos; desenvolvimento de músculos, força, estabilidade, velocidade, mobilidade, coordenação, resistência; e a auxílio na perda de peso e na eliminação de gordura corporal.

(com Elizabeth Renz) 

› Compartilhe este Post
Leia Também

27/04/2024 às 09:14:00

Prefeito Vanazzi acompanha obra de reforma do Ginásio Esportivo do Parque do Trabalhador

Nesta sexta-feira, 26 de abril, o prefeito, Ary Vanazzi, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológi...

CONTINUE LENDO

19/04/2024 às 15:26:00

Pedal Seguro acontece neste sábado, 20

Adeptos de atividades ao ar livre já têm compromisso para esta sábado, dia 20 de abril. O Núcleo de Corretoras de Seguros d...

CONTINUE LENDO

11/04/2024 às 10:17:00

5ª Edição do GCM Run traz novos percursos e modalidades em comemoração aos 32 anos da GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo está se preparando para realizar a 5ª edição do GCM Run, que acontecer...

CONTINUE LENDO

10/04/2024 às 14:24:00

Iniciada a reforma do ginásio esportivo do Parque do Trabalhador

No começo do mês de abril, o prefeito Ary Vanazzi, assinou a ordem de início para a reforma do ginásio esportivo localizado...

CONTINUE LENDO

Foto: URGE Criativa

31/03/2024 às 16:31:00

Paraguaio confirma bom desempenho e leva o título do São Léo Open 2024

Daniel Vallejo superou francês na decisão durante este domingo no São Leopoldo Tênis Clube O São Léo Open e...

CONTINUE LENDO

Receba Novidades


teste
Top