13/04/2022 às 17:01:00

Inicia a Feira do Peixe de 2022 em São Leopoldo - A Feira é realizada no Largo Rui Porto e vai até o dia 15 de abril.

A Feira do Peixe organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), iniciou na quarta-feira, dia 13 de abril, no Largo Rui Porto. Conta com uma praça de alimentação, comercialização de artesanato e da Economia Solidária. O projeto Viver Bem, realizado pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Semel), também está presente com atividades. A entrada é franca. 

O feirante da Família da Pesca, Leonardo Blos Garrido, destaca a expectativa para essa edição. "Estamos com uma grande expectativa para essa feira, nessas primeiras horas já tivemos uma boa procura, eu sou pescador também, todos os peixes que estão aqui foram pescados por mim e pela minha família. As pessoas podem acompanhar se quiserem a pesca dos peixes que estão aqui hoje no meu canal do Youtube, lá eu mostro o dia a dia das pescas que faço garantindo assim para o pessoal a qualidade dos peixes que trabalhamos, esta é a primeira edição da feira que participo como feirante e estou muito contente com a organização da feira e com uma grande expectativa de vendas", frisou.  

Para o casal de moradores da Feitoria, João Gilberto e Solange Barbosa, a feira é uma facilidade para garantir o peixe da Sexta-feira Santa. " Estávamos fazendo a nossa ginástica aqui perto e vimos a feira e já garantimos o nosso peixe para a sexta-feira santa. Está muito legal o ambiente com as feirinhas e os preços dos peixes, estão de acordo com as peixarias, estão vale a pena vir conferir e garantir seu peixe" comentou o casal. 
Nas primeiras três horas de feira já passaram mais de 200 pessoas pelo local, com peixes a partir de R$ 23,90, com uma grande variedade de pescados frescos para venda.

Confira a programação:

Dia 13 de abril - 9h às 19h
Dia 14 de abril - 9h às 19h
Dia 15 de abril (Sexta-feira Santa) - 9h às 13h
 
O Sicredi apoia a feira disponibilizando estrutura e cadeiras para alimentação no local.

Vacina

Ainda há a possibilidade de vacinação contra a Covid-19 e Influenza nas pirâmides. Na quarta-feira o serviço será fornecido das 9h às 11h30, seguindo à tarde, das 13h30 às 16h30. Na quinta, o serviço será das 9h às 11h30. Já dia 15 não haverá vacinação.

Foto e Texto: Estevan Benacchi - Estagiário de Jornalismo - Supervisão Patrícia Duarte - Jornalista - MTb 7684

 

 

› Compartilhe este Post
Leia Também

29/06/2022 às 09:00:00

Trilha Urbana tem cronograma definido

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam) tem agendada mais três edições do projeto Trilha Urbana. Visa a retomada das din&...

CONTINUE LENDO

08/06/2022 às 10:39:00

Equipe leopoldense participará da 2° etapa do Campeonato Gaúcho de Canoagem

A  Associação Leopoldense de Ecologia e Canoagem (Aleca) participará da 2° etapa do Campeonato Gaúcho de Canoagem...

CONTINUE LENDO

07/06/2022 às 15:06:00

Prefeito Vanazzi anuncia Geison Freitas como novo diretor-geral do Semae

Na primeira reunião do secretariado realizada após a partida do vice-prefeito Ary Moura, na manhã desta terça-feira, 7 de ...

CONTINUE LENDO

06/06/2022 às 15:34:00

Aimoré contrata 2 reforços

   Após empatar em zero a zero com o Juventus de Jaraguá do Sul, o que manteve o Aimoré na quarta colocaçã...

CONTINUE LENDO

Tubarão MC40 #5 já no box montado no Velopark, em Nova Santa Rita

02/06/2022 às 15:11:00

ACBA encara segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo

Pilotos Tiel de Andrade e Franco Pasquale integram projeto financiado pelo Pró-Esporte RS e buscam retomada na corrida deste sábado (4),...

CONTINUE LENDO

Receba Novidades


teste
teste
Top