05/02/2022 às 08:47:00

MC Tubarão prepara nova geração de protótipos para a disputa do Império Endurance Brasil

A temporada 2022 já começou e a MC Tubarão vem repleta de novidades. Depois das Mil Milhas Chevrolet Absoluta, em Interlagos (SP), onde a equipe de Campo Bom (RS) apresentou o Porsche 914 Silhouette, mais dois projetos prometem agitar as pistas gaúchas e do Brasil. Como já havia sido anunciado no ano passado, o time campo-bonense trabalha na construção da 11ª geração dos protótipos da série Tubarão, que iniciou lá em 1996, com o fundador da equipe Carlinhos de Andrade. O objetivo do time, que neste momento executa a parte final deste projeto, é participar da primeira etapa do Império Endurance Brasil no dia 26 de março, em Goiânia. Paralelo a isso, a MC Tubarão já iniciou a preparação do carro para o Campeonato Gaúcho de Super Turismo, que terá carenagem do lendário Ford GT 40, que fez sucesso no filme Ford vs Ferrari.  

“Vamos colocar em prática novamente o que sempre foi a essência da equipe e um sonho do nosso pai Carlinhos de Andrade, que era a construção dos próprios carros”, destacou o piloto Tiel de Andrade, que ao lado do irmão e chefe da equipe MC Tubarão, Carlos Geison de Andrade (Né), trabalha para deixar os projetos prontos para as disputas do ano.

Vem aí o Tubarão XI

A tradição da equipe gaúcha na construção dos protótipos iniciou na década de 90, quando a Petrobras propôs uma parceria para testes de combustíveis para a Fórmula 1. A partir de 1996, com a criação do primeiro protótipo Tubarão, a equipe iniciou este trabalho de sucesso, que transformou a MC Tubarão numa referência do automobilismo nacional.  

Para esse retorno dos carros construídos na oficina em Campo Bom (RS), o time gaúcho terá como parceira a Sigma P1 Engenharia, que auxiliará em toda a parte de chassis e aerodinâmica do protótipo. Já o motor do novo carro será um Ford Duratec Turbo, de 4 cilindros, com câmbio sequencial de seis marchas, da marca Ricardo. As rodas são BBS, com aro 18 polegadas.

“Temos muito trabalho pela frente, mas com a certeza de que vamos dar o nosso máximo para disputarmos a primeira prova da temporada em Goiânia”, enfatizou Tiel. O carro será da categoria P1.

A MC Tubarão conta com apoio de Pneus Yokohama, Eurobike, Viemar Automotive, ABRO Lubrificantes - Leus, Protune, Walter Tecnologias, Aditivos Kühler, Noko, Nokopiel, InFlow Filtros de Ar, Tecpads Freios e Frenos Doppler. 

Foto: MC Tubarão/Divulgação

 

› Compartilhe este Post
Leia Também

29/06/2022 às 09:00:00

Trilha Urbana tem cronograma definido

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam) tem agendada mais três edições do projeto Trilha Urbana. Visa a retomada das din&...

CONTINUE LENDO

08/06/2022 às 10:39:00

Equipe leopoldense participará da 2° etapa do Campeonato Gaúcho de Canoagem

A  Associação Leopoldense de Ecologia e Canoagem (Aleca) participará da 2° etapa do Campeonato Gaúcho de Canoagem...

CONTINUE LENDO

07/06/2022 às 15:06:00

Prefeito Vanazzi anuncia Geison Freitas como novo diretor-geral do Semae

Na primeira reunião do secretariado realizada após a partida do vice-prefeito Ary Moura, na manhã desta terça-feira, 7 de ...

CONTINUE LENDO

06/06/2022 às 15:34:00

Aimoré contrata 2 reforços

   Após empatar em zero a zero com o Juventus de Jaraguá do Sul, o que manteve o Aimoré na quarta colocaçã...

CONTINUE LENDO

Tubarão MC40 #5 já no box montado no Velopark, em Nova Santa Rita

02/06/2022 às 15:11:00

ACBA encara segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo

Pilotos Tiel de Andrade e Franco Pasquale integram projeto financiado pelo Pró-Esporte RS e buscam retomada na corrida deste sábado (4),...

CONTINUE LENDO

Receba Novidades


teste
teste
Top