05/02/2022 às 08:47:00

MC Tubarão prepara nova geração de protótipos para a disputa do Império Endurance Brasil

A temporada 2022 já começou e a MC Tubarão vem repleta de novidades. Depois das Mil Milhas Chevrolet Absoluta, em Interlagos (SP), onde a equipe de Campo Bom (RS) apresentou o Porsche 914 Silhouette, mais dois projetos prometem agitar as pistas gaúchas e do Brasil. Como já havia sido anunciado no ano passado, o time campo-bonense trabalha na construção da 11ª geração dos protótipos da série Tubarão, que iniciou lá em 1996, com o fundador da equipe Carlinhos de Andrade. O objetivo do time, que neste momento executa a parte final deste projeto, é participar da primeira etapa do Império Endurance Brasil no dia 26 de março, em Goiânia. Paralelo a isso, a MC Tubarão já iniciou a preparação do carro para o Campeonato Gaúcho de Super Turismo, que terá carenagem do lendário Ford GT 40, que fez sucesso no filme Ford vs Ferrari.  

“Vamos colocar em prática novamente o que sempre foi a essência da equipe e um sonho do nosso pai Carlinhos de Andrade, que era a construção dos próprios carros”, destacou o piloto Tiel de Andrade, que ao lado do irmão e chefe da equipe MC Tubarão, Carlos Geison de Andrade (Né), trabalha para deixar os projetos prontos para as disputas do ano.

Vem aí o Tubarão XI

A tradição da equipe gaúcha na construção dos protótipos iniciou na década de 90, quando a Petrobras propôs uma parceria para testes de combustíveis para a Fórmula 1. A partir de 1996, com a criação do primeiro protótipo Tubarão, a equipe iniciou este trabalho de sucesso, que transformou a MC Tubarão numa referência do automobilismo nacional.  

Para esse retorno dos carros construídos na oficina em Campo Bom (RS), o time gaúcho terá como parceira a Sigma P1 Engenharia, que auxiliará em toda a parte de chassis e aerodinâmica do protótipo. Já o motor do novo carro será um Ford Duratec Turbo, de 4 cilindros, com câmbio sequencial de seis marchas, da marca Ricardo. As rodas são BBS, com aro 18 polegadas.

“Temos muito trabalho pela frente, mas com a certeza de que vamos dar o nosso máximo para disputarmos a primeira prova da temporada em Goiânia”, enfatizou Tiel. O carro será da categoria P1.

A MC Tubarão conta com apoio de Pneus Yokohama, Eurobike, Viemar Automotive, ABRO Lubrificantes - Leus, Protune, Walter Tecnologias, Aditivos Kühler, Noko, Nokopiel, InFlow Filtros de Ar, Tecpads Freios e Frenos Doppler. 

Foto: MC Tubarão/Divulgação

 

› Compartilhe este Post
Leia Também

19/04/2024 às 15:26:00

Pedal Seguro acontece neste sábado, 20

Adeptos de atividades ao ar livre já têm compromisso para esta sábado, dia 20 de abril. O Núcleo de Corretoras de Seguros d...

CONTINUE LENDO

11/04/2024 às 10:17:00

5ª Edição do GCM Run traz novos percursos e modalidades em comemoração aos 32 anos da GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo está se preparando para realizar a 5ª edição do GCM Run, que acontecer...

CONTINUE LENDO

10/04/2024 às 14:24:00

Iniciada a reforma do ginásio esportivo do Parque do Trabalhador

No começo do mês de abril, o prefeito Ary Vanazzi, assinou a ordem de início para a reforma do ginásio esportivo localizado...

CONTINUE LENDO

Foto: URGE Criativa

31/03/2024 às 16:31:00

Paraguaio confirma bom desempenho e leva o título do São Léo Open 2024

Daniel Vallejo superou francês na decisão durante este domingo no São Leopoldo Tênis Clube O São Léo Open e...

CONTINUE LENDO

Foto: SLTC – Bruno Colombo -  Divulgação

23/03/2024 às 11:55:00

Atração no São Léo Open, Thiago Monteiro confia em apoio da torcida

Atleta jogará pela primeira vez em São Leopoldo e busca bom desempenho para somar pontos e seguir firme na temporada Atual núm...

CONTINUE LENDO

Receba Novidades


teste
Top