21/11/2022 às 09:55:00

Peruano leva melhor e conquista o título de 2022 do São Léo Open

Fotos: Bruna Caldieraro/URGE Criativa

Fotos: Bruna Caldieraro/URGE Criativa

Juan Varillas venceu o argentino Facundo Bagnis e carimba quinto título de Challenger na carreira

O São Léo Open encerrou sua edição de 2022 proporcionando aos apaixonados por tênis uma partida de alto nível. Na grande final, abaixo de muito sol e calor no São Leopoldo Tênis Clube, os estrangeiros Juan Varillas (119) e Facundo Bagnis (103) proporcionaram um duelo intenso e disputado na base da técnica, que depois de cerca de 3 horas, acabou premiando o peruano Varilla com o título da edição deste ano do Challenger 80 de São Leopoldo. O argentino, que era cabeça de chave 1, ficou com o vice mas demonstrou o porque era considerado um dos destaques durante toda a competição, batalhando até o final, mas sendo superado em 2 sets a 1, com parciais de 7/6(5), 4/6 e 6/4. O Brasil acabou não tendo representantes na final, porém mostrou sua força com os tenistas Felipe Meligeni e Thiago Wild, que também fizeram uma competição sólida, evoluindo jogo a jogo, mas parando na semi.
Campeão do São Léo Open 2022, Juan Varillas alcançou seu quinto título de challenger da carreira. No Brasil, este é o seu segundo título - foi campeão em 2019, em Campinas. "Estou muito feliz, acredito que tive uma semana incrível e positiva em todos os sentidos. Creio que cumpri o que buscava na competição, nem sempre é possível, mas consegui. Estou muito feliz em jogar aqui em São Leopoldo e conquistar outro título de Challenger. Achei muito lindo o clube, sua estrutura.. Foi uma grande final, uma partida muito dura que se decidiu nos detalhes, mas estava tranquilo pela semana que havia feito", disse o peruano.

Diretor da competição, José Carlos Ferreira Júnior comemorou a edição e o retorno do São Léo Open após 10 anos. "A gente encerrou uma semana completamente histórica. Todas as expectativas foram superadas e tudo deu certo. A volta do São Léo Open teve um nível técnico muito alto. As pessoas estavam muito felizes de estarem aqui, a repercussão foi tão positiva... Os atletas nos agradecendo por tudo, e isso pra gente é uma satisfação. Acabou a competição, mas desde hoje já estamos preparando a edição de 2023. Queremos agradecer os patrocinadores, apoiadores e toda a comunidade esportiva do Rio Grande do Sul que compareceu em grande número para acompanhar os jogos."

O São Léo Open valeu pontos para o ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e fez parte do Circuito Dove Men+Care La Legión, tendo uma premiação total acima de US$ 53 mil e 80 pontos para o campeão.
Realizado no Brasil desde o ano passado pela Confederação Brasileira de Tênis, o Circuito Dove Men+Care La Legión tem contribuído para a evolução dos atletas brasileiros nos rankings mundiais da ATP e da WTA com vários torneios realizados no país. Conta com o patrocínio máster da Dove. O BRB é o patrocinador máster do tênis brasileiro.
O São Léo Open de Tênis tem o patrocínio da Stihl, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial de Esportes do Ministério da Cidadania do Governo Federal. A realização é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e a promoção da Quadra Eventos. O apoio é da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, Sebratel, Unimed VS, Cervejaria Mater, Movac Saúde e Alta Performance, Haas Contâiners, Hair Bike, Imobiliária São Luiz, STV Segurança, Powerspin, Fronteira Sul Carnes, Ecosul Energia Solar, Água da Pedra da Bebidas Fruki, LX Decor e No Pátio Livraria e Cafeteria, contando com a supervisão da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Gaúcha de Tênis.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio de BRB, Patrocinador Máster do Tênis do Brasil, Wilson, W A Sport, Adega Online, Kallas Mídia OOH, Unicesumar e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br,  www.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.

Resultados - Domingo, 20 de novembro

Simples
Final

[2] Juan Varillas (PER) d [1] Facundo Bagnis (ARG) - 7/6(5), 4/6 e 6/4

Divulgação: ALEC/One Comunicação

 

› Compartilhe este Post
Leia Também

27/04/2024 às 09:14:00

Prefeito Vanazzi acompanha obra de reforma do Ginásio Esportivo do Parque do Trabalhador

Nesta sexta-feira, 26 de abril, o prefeito, Ary Vanazzi, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológi...

CONTINUE LENDO

19/04/2024 às 15:26:00

Pedal Seguro acontece neste sábado, 20

Adeptos de atividades ao ar livre já têm compromisso para esta sábado, dia 20 de abril. O Núcleo de Corretoras de Seguros d...

CONTINUE LENDO

11/04/2024 às 10:17:00

5ª Edição do GCM Run traz novos percursos e modalidades em comemoração aos 32 anos da GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo está se preparando para realizar a 5ª edição do GCM Run, que acontecer...

CONTINUE LENDO

10/04/2024 às 14:24:00

Iniciada a reforma do ginásio esportivo do Parque do Trabalhador

No começo do mês de abril, o prefeito Ary Vanazzi, assinou a ordem de início para a reforma do ginásio esportivo localizado...

CONTINUE LENDO

Foto: URGE Criativa

31/03/2024 às 16:31:00

Paraguaio confirma bom desempenho e leva o título do São Léo Open 2024

Daniel Vallejo superou francês na decisão durante este domingo no São Leopoldo Tênis Clube O São Léo Open e...

CONTINUE LENDO

Receba Novidades


teste
Top