23/03/2022 às 09:08:00

Prefeito Ary Vanazzi e secretário da Saúde Marcel Frison vistoriam a nova sede do CAPS Capilé para adultos

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Capilé para adultos está em um novo local de atendimento, localizado na Rua Bento Gonçalves, 891, Centro. O local anterior, que ficava na Rua Lindolfo Collor,834, Centro, atualmente funciona como centro de vacinação infantil.

Na terça-feira, dia 22 de março, o prefeito Ary Vanazzi, o secretário municipal da Saúde Marcel Frison e o chefe do gabinete de saúde Jari da Rocha fizeram uma vistoria na nova sede do CAPS Capilé. Estavam presentes também a coordenadora de saúde mental Cristina Cannas, a enfermeira Marliese Schneid e o coordenador do CAPS Adulto Diego Monteiro responsável por guiar a visita.

Na visita o prefeito Ary Vanazzi, observou o ambiente com variedade de plantas e novas atividades que podem ser oferecidas, e comentou um pouco de qual o interesse de tantas obras pelo município." O nosso governo tem a característica de fazer várias obras para que sempre possamos melhorar o atendimento da comunidade. Damos muita atenção para a saúde pública da cidade, então não poderíamos esquecer de dar uma infraestrutura melhor para o CAPS”, destacou

O prefeito ainda parabenizou a todos pelo seu trabalho e seu cuidado com as pessoas. “Parabenizo os funcionários do CAPS pelo o cuidado que eles têm com o pessoal, quem sabe neste novo local possamos ter uma oficina de jardinagem ou até mesmo utilizar a piscina para alguma atividade que anime mais ainda a todos.”

O secretário municipal da Saúde, Marcel Frison, ressaltou a importância do lugar. “Estamos em um novo local, para que assim possamos estar melhorando e qualificando os serviços de utilidade pública, todos os detalhes são importantes quando nos referimos a saúde mental, ou seja, até a localização se faz significativo. O objetivo deste novo ambiente é realmente para fazermos o melhor trabalho possível para o povo.”

Marcel acrescentou, “é sempre valioso termos a opinião dos utilizadores do serviço, porque assim tratamos a organização do CAPS de uma forma mais democrática.”

De acordo com a coordenadora de Saúde Mental, Cristina Cannas, o lugar tem sua equipe fixa, além dos oficineiros que trabalham nos três CAPS de São Leopoldo, oferecem aulas de atividade física, arte terapêutica e artes em geral. “O interessante do nosso novo ambiente é que temos uma piscina, que após a manutenção e limpeza, poderá ser usada. O nosso educador físico já deu ideias de fazer algumas aulas na água, como por exemplo hidroginástica.” Para a coordenadora, é muito importante ter uma diversidade de atividades pois estimula os usuários.

O coordenador do CAPS Adulto Diego Monteiro comentou sobre o evento , que coincidiu com a visita. “Por uma casualidade, neste momento estamos tendo uma reunião com os usuários e familiares para que possamos melhorar e organizar os trabalhos do novo ambiente deste CAPS, é importante termos voz ativa dos nossos frequentadores.”

A enfermeira Marliese explicou as acomodações do local. “Atualmente, temos três salas para uso coletivo como a reunião que está ocorrendo no momento, três consultórios, uma sala de enfermagem, uma sala para equipe técnica além da recepção.” Também afirmou que os usuários gostaram bastante do novo espaço, devido à piscina e a quantidade de área verde.

Foto: Estevan Benacchi | Texto: Amanda Wolff – estagiária Semsad | Jornalista Responsável Romeu Finato| 12042 Scom/PMSL

› Compartilhe este Post
Leia Também

19/04/2024 às 15:26:00

Pedal Seguro acontece neste sábado, 20

Adeptos de atividades ao ar livre já têm compromisso para esta sábado, dia 20 de abril. O Núcleo de Corretoras de Seguros d...

CONTINUE LENDO

11/04/2024 às 10:17:00

5ª Edição do GCM Run traz novos percursos e modalidades em comemoração aos 32 anos da GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo está se preparando para realizar a 5ª edição do GCM Run, que acontecer...

CONTINUE LENDO

10/04/2024 às 14:24:00

Iniciada a reforma do ginásio esportivo do Parque do Trabalhador

No começo do mês de abril, o prefeito Ary Vanazzi, assinou a ordem de início para a reforma do ginásio esportivo localizado...

CONTINUE LENDO

Foto: URGE Criativa

31/03/2024 às 16:31:00

Paraguaio confirma bom desempenho e leva o título do São Léo Open 2024

Daniel Vallejo superou francês na decisão durante este domingo no São Leopoldo Tênis Clube O São Léo Open e...

CONTINUE LENDO

Foto: SLTC – Bruno Colombo -  Divulgação

23/03/2024 às 11:55:00

Atração no São Léo Open, Thiago Monteiro confia em apoio da torcida

Atleta jogará pela primeira vez em São Leopoldo e busca bom desempenho para somar pontos e seguir firme na temporada Atual núm...

CONTINUE LENDO

Receba Novidades


teste
Top