30/03/2022 às 08:34:00

Prefeito Ary Vanazzi faz anúncio de Unidade Básica de Saúde na Vila Nova

Na tarde de terça-feira, dia 29 de março, o prefeito Ary Vanazzi anunciou a construção de Unidade Básica de Saúdena Vila Nova e abrangerá toda a região do entorno. A apresentação foi feita pelo superintendente João Henrique Dias, que explicou que o projeto é fruto de um planejamento iniciado em 2017 e que será feito em conjunto com a empresa Taurus. "Conforme análise feita pela comissão técnica permanente multidisciplinar (CTPM) através de relatórios discutiu-se a forma de melhor compensação do impacto da empresa no local, com a elaboração do projeto executivo, aprovação junto ao órgão municipal competente e a execução de uma Unidade Básica de Saúde(UBS) que comporte duas equipes de atenção primária em saúde", informou João.

O prefeito Ary Vanazzi agradeceu os representantes de saúde que desde 2020, enfrentam o desafio de lutar contra uma pandemia e ajudam a proteger a vida e melhora cada vez mais a qualidade de atendimento à população. “Em oito anos de mandato, pretendemos entregar mais de 16 postos de saúde para a população entre reformas, ampliações e novos. E até o final deste ano, temos o intuito, de tentar ao máximo, entregar a UBS Vila Nova completa como se fosse um presente de Natal para a comunidade”, salientou.

Destacou sobre a informatização dos serviços públicos de saúde. “Tentamos cada vez mais, informatizar nossos serviços de saúde, queremos levar a saúde para perto da população, pois uma cidade melhor significa uma comunidade melhor.”

O presidente da associação de moradores da Vila Nova,Alexander Soares, afirmou que a UBS será de suma importância para o bairro em si e para os outros no entorno. “Agradecemos a compreensão da gestão atual do governo em entender a necessidade e esperamos ansiosamente a entrega completa da nossa UBS”, finalizou Alexander.

O secretário geral de governo, Nelson Spolaor relembrou que talvez a obra seja mais rápida já que tem o auxílio da empresa Taurus. “Esta UBS é fruto de uma política com as empresas que se instalam na cidade e assim um processo de compensação do impacto que elas causam. Estamos aqui reunidos hoje para celebrar esta obra que será de mais de 300 metros quadrados e está dentro do projeto Nova Saúde São Léo que propõe o objetivo de sairmos de 35% de atenção básica de saúde básica para 70%.”

O vereador Tiago Silveira ressaltou que a Vila Nova existe há apenas 22 anos como comunidade, e que é este o tempo que se luta para ter uma UBS no bairro. “Como disse o secretário Nelson e o prefeito Vanazzi, eu fui insistente ao ponto de ser quase chato, mas eu sabia da necessidade do bairro Vila Nova e dos entornos, para que a população tenha maior acesso à saúde pública. A UBS atenderá mais de cinco comunidades além de servir as empresas nos entornos. Esta luta não é só minha e a graças a comunidade que teremos este acesso a saúde, parabéns."

Além deles, também falou o secretário de Saúde, Marcel Frison, que reiterou, “este projeto faz parte do programa Nova Saúde São Léo, que envolve a meta audaciosa de duplicar a capacidade de atendimento da atenção básica. Esta UBS irá atingir bairros como São Borja, Barreira, Monte Blanco, Campestre e outros em torno, com o objetivo de atender o conjunto da região.”

Estavam presentes no ato de assinatura do projeto, o prefeito Ary Vanazzi, o secretário de Geral de Governo Nelson Spolaor, o vereador Tiago Silveira (PT), o secretário de Saúde Marcel Frison e o superintendente de urbanismo da secretaria geral João Henrique Dias.

Representando a comunidade Vila Nova estavam o presidente da associação de moradores Alexander Soares, o tesoureiro da associação de moradores e diretor geral do Instituto de Aposentadoria e Pensões(IAPS) Clairton Rodrigues da Fé, além de residentes do bairro Vila Nova.

Foto: Estevan Benachi | Texto: Amanda Wolff – estagiária Semsad | Jornalista Responsável Patrícia Duarte - MTb 7684| Scom/PMSL

 

 

   

 

› Compartilhe este Post
Leia Também

29/06/2022 às 09:00:00

Trilha Urbana tem cronograma definido

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam) tem agendada mais três edições do projeto Trilha Urbana. Visa a retomada das din&...

CONTINUE LENDO

08/06/2022 às 10:39:00

Equipe leopoldense participará da 2° etapa do Campeonato Gaúcho de Canoagem

A  Associação Leopoldense de Ecologia e Canoagem (Aleca) participará da 2° etapa do Campeonato Gaúcho de Canoagem...

CONTINUE LENDO

07/06/2022 às 15:06:00

Prefeito Vanazzi anuncia Geison Freitas como novo diretor-geral do Semae

Na primeira reunião do secretariado realizada após a partida do vice-prefeito Ary Moura, na manhã desta terça-feira, 7 de ...

CONTINUE LENDO

06/06/2022 às 15:34:00

Aimoré contrata 2 reforços

   Após empatar em zero a zero com o Juventus de Jaraguá do Sul, o que manteve o Aimoré na quarta colocaçã...

CONTINUE LENDO

Tubarão MC40 #5 já no box montado no Velopark, em Nova Santa Rita

02/06/2022 às 15:11:00

ACBA encara segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo

Pilotos Tiel de Andrade e Franco Pasquale integram projeto financiado pelo Pró-Esporte RS e buscam retomada na corrida deste sábado (4),...

CONTINUE LENDO

Receba Novidades


teste
teste
Top