22/03/2022 às 09:00:00

Prefeitura de São Leopoldo promoveu evento de Downhill no bairro Scharlau

A Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) promoveu a 4ª edição do evento “Scharlau downhill” no domingo, 20 de março, entre as ruas dos Alpes e Ipiranga, zona Norte da cidade. A modalidade de skate reuniu mais de mil pessoas para prestigiar o esporte e mais de 50 skatistas para competir. Além disso, foi levada ao local a unidade móvel, para realizar a vacinação contra Covid-19.

 No domingo foram disputadas quatro modalidades: Iniciante, open, master e feminina. Estiveram presentes mais de 50 participantes, dentre eles, uma concorrente da Áustria e outra carioca, representantes de todo o estado do Rio Grande do Sul e o atual secretário de Esporte e lazer, Douglas Dalua, que se aventurou na modalidade Open e acabou vencendo. 

 Douglas, já foi atleta do skate e inclusive campeão mundial por três vezes. “Conseguimos executar o evento da melhor maneira, o retorno foi muito bom e positivo”, disse o secretário que também afirmou: “vamos seguir estudando outras propostas para continuar levando o esporte para as pessoas, porque esporte é saúde”. 

A Semel teve a parceria da Secretaria Municipal da Saúde (Semsad) com vacinação das 13h às 18h, da Guarda Municipal para segurança do local,  e do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae), que emprestou banheiros químicos para o evento. 

 A última edição do evento ocorreu  em 2016, desta vez, o atual campeão brasileiro, Yan Bertinati, de 25 anos, procurou a Semel com a proposta de realizar o evento. O atleta é morador do bairro e viu a oportunidade de reunir atletas para competir, se divertir e ainda homenagear o skatista, Gabriel Weber, que faleceu em junho de 2021.

 

Downhill 
O Skate Downhill é uma modalidade esportiva praticada, como campeonato, em ladeiras pavimentadas de diferentes comprimentos, onde o atleta desce utilizando o skate, em uma posição aerodinâmica. O objetivo do esporte é descer a ladeira o mais rápido possível. No domingo a ladeira era de 400m de extensão e tiveram destaque no pódio os participantes: 
Iniciante: 1º Alexsandro Lima da Silva, 2º Gean Carlos Merib e 3º Arthur Felipe Acauan
Master: 1º Douglas Rodrigues da Silva (Dalua), 2º Silon Garcia, 3º Guilherme Chiele
Feminino: 1º Melissa Brogni, 2º Anna Pixner e 3º Amanda Naiara
Open: 1º William Rubim, 2º Gilvan Hoffmann, 3º Cristian Henz

Foto: Marcus Wilborn | Texto: Gabriel Muniz – Estagiário de jornalismo

 

› Compartilhe este Post
Leia Também

19/04/2024 às 15:26:00

Pedal Seguro acontece neste sábado, 20

Adeptos de atividades ao ar livre já têm compromisso para esta sábado, dia 20 de abril. O Núcleo de Corretoras de Seguros d...

CONTINUE LENDO

11/04/2024 às 10:17:00

5ª Edição do GCM Run traz novos percursos e modalidades em comemoração aos 32 anos da GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo está se preparando para realizar a 5ª edição do GCM Run, que acontecer...

CONTINUE LENDO

10/04/2024 às 14:24:00

Iniciada a reforma do ginásio esportivo do Parque do Trabalhador

No começo do mês de abril, o prefeito Ary Vanazzi, assinou a ordem de início para a reforma do ginásio esportivo localizado...

CONTINUE LENDO

Foto: URGE Criativa

31/03/2024 às 16:31:00

Paraguaio confirma bom desempenho e leva o título do São Léo Open 2024

Daniel Vallejo superou francês na decisão durante este domingo no São Leopoldo Tênis Clube O São Léo Open e...

CONTINUE LENDO

Foto: SLTC – Bruno Colombo -  Divulgação

23/03/2024 às 11:55:00

Atração no São Léo Open, Thiago Monteiro confia em apoio da torcida

Atleta jogará pela primeira vez em São Leopoldo e busca bom desempenho para somar pontos e seguir firme na temporada Atual núm...

CONTINUE LENDO

Receba Novidades


teste
Top