02/02/2024 às 16:16:00

Prefeitura e São Leopoldo Tênis Clube lançam o São Léo Open de Tênis

Um dos maiores eventos esportivos do Rio Grande do Sul está de volta. Realizado pela Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (Alec), o São Léo Open de Tênis, que integra o Circuito Banco BRB/ENGIE de tênis profissional, contará mais uma vez com o apoio da Prefeitura de São Leopoldo e será realizado de 24 a 31 de março, na sede do São Leopoldo Tênis Clube. O torneio foi lançado oficialmente na manhã desta sexta-feira, 2 de fevereiro, na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito. 

O prefeito Ary Vanazzi destacou que o incentivo que o poder público fornece ao esporte têm ênfase nos trabalhos sociais para a juventude. "O incentivo ao tênis faz parte de um conceito de política pública voltado a oportunizar a todas as pessoas”, comentou. O diretor da quadra de esportes do São Léo Open, José Carlos Ferreira Júnior, explicou algumas características do São Léo Open de Tênis. “O torneio recebe atletas do mundo todo. É o maior evento esportivo de São Leopoldo e um dos maiores do estado. De tênis é o maior (torneio) disparado do estado”, ressaltou Júnior ao lembrar que a retomada do projeto aconteceu durante a gestão do prefeito Vanazzi. 

O campeonato fará parte do calendário do Bicentenário da Imigração Alemã e terá entrada gratuita para todas as partidas. 

O Circuito Banco BRB/ENGIE de tênis profissional - São Léo Open tem o patrocínio Master da Stihl, além do copatrocínio de Unique e Superlegal através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal. A realização é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (Alec) e a promoção da Quadra Eventos. O apoio principal é da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, além dos apoios já confirmados de Sebratel, Unimed VS, Cervejaria Mater, Haas Contâiners, Fronteira Sul Carnes, SESC, DKS Digital, contando com a supervisão da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Gaúcha de Tênis.

 

Mais educa

 

A popularização do tênis é um dos desafios para aqueles que almejam tornar a modalidade mais acessível. Com esse objetivo, o secretário de Educação, professor Ricardo Luz, destacou que o tênis em São Leopoldo conta com um elemento fundamental para a democratização do esporte. “O programa dá a oportunidade para as crianças das escolas municipais construírem o seu presente e refletir o futuro. O esporte gera disciplina, fortalece e desenvolve a humanização”, frisou o professor. 

Através do programa Mais Educa, a parceria da Prefeitura com o São Leopoldo Tênis Clube trouxe crianças do contraturno escolar para as quadras. Cerca de cem crianças de três escolas municipais (Emef’s Paul Harris, Castro Alves e São João Batista) participam ativamente das aulas de inicialização ao tênis com os professores Rafael Dalri e Rodrigo Polidori. 

Dalri comentou que o processo inicial conta com brincadeiras e atividades lúdicas para despertar o interesse dos jovens. “A partir daí, conseguimos fazer uma seleção com aqueles que mais se destacaram e que mais tiveram vontade de seguir praticando o esporte. Essa parceria com o poder público é importante para dar oportunidade aos pequenos talentos que têm na cidade”, abordou. 

O estudante da Emef Paul Harris, Luis Franzen, de 11 anos, falou que está amando participar do projeto. "Estou amando participar do programa. Sempre gostei de esportes, comecei praticando futebol e vôlei. Hoje o tênis é meu esporte favorito”, confessou. Manoela da Luz Conceição (10), da Emef São João Batista, também já fazia outras atividades físicas. “Eu participava de competições de ginástica artística e quando surgiu essa parceria pedi para meus pais darem um jeito de me inscrever”, afirmou. 

Luis e Manoela participaram da solenidade junto aos outros colegas da turma de tênis do contraturno escolar. Além dos jovens, o ato contou com a presença do presidente do São Leopoldo Tênis Clube, Fabrício Leão da Silva; do secretário Geral de Governo, Nelson Spolaor; do secretário adjunto de Cultura e Relações Internacionais, Jari da Rocha; e dos secretários municipais de Orçamento Participativo, Fernando Menezes; e de Cultura e Relações Internacionais, Marcel Frison, que também é coordenador do Comitê do Bicentenário.

Foto: Thales Ferreira | Texto: Bruno Zabka - Estagiário de Jornalismo | Supervisão: Vanessa Bueno - Jornalista MTb.11.299 | Scom/ PMSL

 

› Compartilhe este Post
Leia Também

27/04/2024 às 09:14:00

Prefeito Vanazzi acompanha obra de reforma do Ginásio Esportivo do Parque do Trabalhador

Nesta sexta-feira, 26 de abril, o prefeito, Ary Vanazzi, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológi...

CONTINUE LENDO

19/04/2024 às 15:26:00

Pedal Seguro acontece neste sábado, 20

Adeptos de atividades ao ar livre já têm compromisso para esta sábado, dia 20 de abril. O Núcleo de Corretoras de Seguros d...

CONTINUE LENDO

11/04/2024 às 10:17:00

5ª Edição do GCM Run traz novos percursos e modalidades em comemoração aos 32 anos da GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo está se preparando para realizar a 5ª edição do GCM Run, que acontecer...

CONTINUE LENDO

10/04/2024 às 14:24:00

Iniciada a reforma do ginásio esportivo do Parque do Trabalhador

No começo do mês de abril, o prefeito Ary Vanazzi, assinou a ordem de início para a reforma do ginásio esportivo localizado...

CONTINUE LENDO

Foto: URGE Criativa

31/03/2024 às 16:31:00

Paraguaio confirma bom desempenho e leva o título do São Léo Open 2024

Daniel Vallejo superou francês na decisão durante este domingo no São Leopoldo Tênis Clube O São Léo Open e...

CONTINUE LENDO

Receba Novidades


teste
Top