01/02/2022 às 09:10:00

Prefeitura mantém a vacinação contra a covid-19 na escola Irmão Weibert

Na terça-feira, dia 01º de fevereiro, segue o expediente da vacinação na escola Irmão Weibert, na rua Jacob Wieckert esquina com a avenida João Corrêa, bairro Fião . O horário da vacinação, na escola e na Unidade Móvel, será o habitual: das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h. O local funcionará apenas no sistema a pé.

Unidade Móvel de Vacinação

01/02 - terça-feira

Manhã (8h30 às 11h30) – Talita Kuhn

Rua Frederico Meyer, s/n°, em frente a creche Talita Kuhn

Tarde (13h30 às 16h) - Vila Berger

R. Carlos Augusto Berger, s/n° (Escola Emilio Sander)

Primeira dose

   A primeira dose é ofertada a pessoas a partir dos 12 anos de idade. Para receber o imunizante é necessário comparecer aos locais com documento com foto, CPF e Cartão SUS.

Reforço da Janssen e segunda dose.

   A dose de reforço da marca Janssen terá como linha de corte para as pessoas quem se vacinaram até o dia 26 de agosto. Para quem tomou AstraZeneca/Fiocruz, a Prefeitura atende a recomendação do Estado de utilizar a marca Pfizer para a dose complementar. A data de corte passa a ser dia 01 de novembro. Quem fez a primeira dose com a própria Pfizer o cronograma passa a ser do dia 03 de novembro. A Coronavac/Butantan será aplicada para quem completou 21 dias de intervalo da primeira. Para a segunda dose é necessário levar cartão de vacinação, documento com foto.

Terceira dose

   A dose complementar é destinada para pessoas a partir dos 18 anos de idade. O tempo de intervalo entre as doses permanece de 4 meses, a data de corte é para todos que fizeram a segunda dose até o dia 01 de outubro. Com exceção dos imunossuprimidos, que necessitam de apenas 28 dias de intervalo para a segunda dose.

Quarta dose

   Está disponível, também, a quarta dose, para imunossuprimidos acima de 18 anos. O intervalo de tempo entre a terceira e quarta dose é de 4 meses, a data de corte é para aqueles que fizeram a terceira dose até o dia 01 de outubro. Os locais de vacinação relacionados, além da Unidade Móvel, estarão aplicando a 4ª dose.

   Para ter direito à aplicação, os imunossuprimidos devem comprovar as doenças através de laudos. Profissionais de saúde: contracheque, carteira ou contrato de trabalho. Todos devem apresentar cartão de vacina.

Imunossupressão

- Imunodeficiências primária grave

- Quimioterapia para câncer

- Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras

- Pessoas vivendo com HIV/Aids

- Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.

- Pessoas que fazem uso dos seguintes medicamentos: Metotrexato; Leflunomida; Micofenolato de mofetila; Azatiprina; Ciclofosfamida; Ciclosporina; Tacrolimus; 6- mercaptopurina; Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira,adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte,Secukinumabe, ustekinumabe); Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe).

- Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise)

- Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Profissionais de Saúde

   Considera-se profissional da saúde apto a receber a dose de reforço indivíduos que trabalham em estabelecimentos de assistência, vigilância em saúde, regulação e gestão. Portanto, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde como: hospitais, laboratórios, farmácia, drogaria, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, agentes comunitários, agentes de endemias e trabalhadores de apoio aos serviços de saúde. Estudantes da área da saúde também estão contemplados.

   Para receber a dose é preciso levar documento com foto, CPF, comprovante de vacinação, contracheque, contrato ou carteira de trabalho.

Texto: Amanda Wolff – estagiária Semsad | Jornalista Responsável Patrícia Duarte - MTb 7684| Scom/PMS

 

› Compartilhe este Post
Leia Também
Foto: SLTC – Bruno Colombo -  Divulgação

23/03/2024 às 11:55:00

Atração no São Léo Open, Thiago Monteiro confia em apoio da torcida

Atleta jogará pela primeira vez em São Leopoldo e busca bom desempenho para somar pontos e seguir firme na temporada Atual núm...

CONTINUE LENDO

Fotos: URGE Criativa

21/03/2024 às 16:41:00

Preparativos finais para o início do São Léo Open

Competição inicia no próximo domingo, no São Leopoldo Tênis Clube A partir do próximo domingo, dia 24, o S...

CONTINUE LENDO

Foto: URGE Criativa

19/03/2024 às 15:02:00

Gaúchos Demoliner e Orlandinho Luz lideram lista de duplas do São Léo Open

Competição será disputada do dia 24 a 31 de março, no São Leopoldo Tênis Clube O Challenger de São ...

CONTINUE LENDO

15/03/2024 às 17:46:00

DIVISÃO DE ACESSO: AIMORÉ ESTREIA NO CRISTO REI CONTRA O LAJEADENSE

A Federação Gaúcha de Futebol divulgou na tarde de hoje (15) a tebela do Campeonato Gaúcho da Série A2 mais conheci...

CONTINUE LENDO

Foto: Divulgação

15/03/2024 às 11:38:00

Primeiro dia do São Léo Open terá momento de inclusão com partida exibição de tenista cadeirante

Diego Kohlrausch estará representando a modalidade durante o domingo Marcado para iniciar durante o domingo, dia 24 março, o Sã...

CONTINUE LENDO

Receba Novidades


teste
Top