17/11/2022 às 15:49:00

Primeira rodada de duplas e vitórias brasileiras no São Léo Open

Felipe Meligeni e João Reis  - Foto: Giovani Paim/Divulgação -

Felipe Meligeni e João Reis - Foto: Giovani Paim/Divulgação -

Competição segue até o próximo domingo nas quadras do São Leopoldo Tênis Clube

A quarta-feira (16) marcou a estreia das duplas no São Léo Open. No total foram realizados seis jogos em quatro quadras do São Leopoldo Tênis Clube. Além destes, algumas definições na chave de simples, com destaque para dois brasileiros que avançaram na competição. Gustavo Heide, que entrou como Wild Card na chave principal, bateu o sueco Leo Borg em jogo disputado no final da manhã na quadra central. Com isso, o filho da lenda Björn Borg se despede do Challenger de São Leopoldo. Agora, Heide terá um duelo complicado pela frente diante do cabeça de chave 1 da competição, o argentino Facundo Bagnis. A partida está marcada para às 10:30 desta quinta-feira (17), na quadra central. Quem também avançou e desbancou o favorito da partida foi Mateus Alves, que vindo de duas vitórias no qualifying venceu o argentino Renzo Olivo. Ele encara João Reis Da Silva durante a rodada desta quinta.

Outros brasileiros também estarão em quadra definindo se avançam no São Léo Open. Destaque da primeira rodada da competição, o jovem João Fonseca encara o argentino Mariano Navone. Felipe Meligeni enfrenta o peruano Nicolas Alvarez, enquanto Daniel Dutra da Silva disputa vaga com o português João Domingues. Querendo seguir vivo no Challenger, Thiago Wild fecha os jogos do Brasil diante do dominicano Nick Hardt.

O São Léo Open vale pontos para o ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e faz parte do Circuito Dove Men+Care La Legión, tendo uma premiação total acima de US$ 53 mil e 80 pontos para o campeão.

Realizado no Brasil desde o ano passado pela Confederação Brasileira de Tênis, o Circuito Dove Men+Care La Legión tem contribuído para a evolução dos atletas brasileiros nos rankings mundiais da ATP e da WTA com vários torneios realizados no país. Conta com o patrocínio máster da Dove. O BRB é o patrocinador máster do tênis brasileiro.

O São Léo Open de Tênis tem o patrocínio da Stihl, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial de Esportes do Ministério da Cidadania do Governo Federal. A realização é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e a promoção da Quadra Eventos. O apoio é da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, Sebratel, Unimed VS, Cervejaria Mater, Movac Saúde e Alta Performance, Haas Contâiners, Hair Bike, Imobiliária São Luiz, STV Segurança, Powerspin, Fronteira Sul Carnes, Água da Pedra da Bebidas Fruki, LX Decor e No Pátio Livraria e Cafeteria, contando com a supervisão da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Gaúcha de Tênis.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio de BRB, Patrocinador Máster do Tênis do Brasil, Wilson, W A Sport, Adega Online, Kallas Mídia OOH, Unicesumar e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br,  www.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.

 

RESULTADOS DO DIA 16/11 estão nos arquivos em anexo.

ORDER OF PLAY - Quinta-feira, dia 17 de novembro

QUADRA CENTRAL - início às 10:30 am
[1] Facundo Bagnis (ARG) vs [WC] Gustavo Heide (BRA)
[4] Felipe Meligeni Alves (BRA) vs Nicolas Alvarez (PER)
Daniel Dutra da Silva (BRA) vs João Domingues (POR)
[4] Grigoriy Lomakin (KAZ) / Damien Wenger (SUI) or Orlando Luz (BRA) / Marcelo Zormann (BRA) vs [WC] Lorenzo Esquici (BRA) / João Fonseca (BRA)

QUADRA 4 - início às 10:30 am
[WC] João Fonseca (BRA) vs Mariano Navone (ARG)
Nick Hardt (DOM) vs [Alt] Thiago Seyboth Wild (BRA)
Roman Andrés Burruchaga (ARG) vs [6] Facundo Diaz Acosta (ARG)
Wilson Leite (BRA) / Thiago Seyboth Wild (BRA) vs Felipe Meligeni Alves (BRA) / João Reis Da Silva (BRA)

QUADRA 8 - início às 10:30 am
[Q] Mateus Alves (BRA) vs [Alt] João Reis Da Silva (BRA)
Gonzalo Lama (CHI) vs [2] Juan Varillas (PER)

Não antes das 2:30 pm
Mateus Alves (BRA) / Gustavo Heide (BRA) vs [2] Boris Arias (BOL) / Federico Zeballos (BOL)
[1] Guido Andreozzi (ARG) / Guillermo Duran (ARG) vs Nick Hardt (DOM) / Gabriel Roveri Sidney (BRA)

Divulgação: ALEC/One Comunicação
Felipe Meligeni e João Reis  - Foto: Giovani Paim/Divulgação -

 

 

› Compartilhe este Post
Leia Também

27/04/2024 às 09:14:00

Prefeito Vanazzi acompanha obra de reforma do Ginásio Esportivo do Parque do Trabalhador

Nesta sexta-feira, 26 de abril, o prefeito, Ary Vanazzi, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológi...

CONTINUE LENDO

19/04/2024 às 15:26:00

Pedal Seguro acontece neste sábado, 20

Adeptos de atividades ao ar livre já têm compromisso para esta sábado, dia 20 de abril. O Núcleo de Corretoras de Seguros d...

CONTINUE LENDO

11/04/2024 às 10:17:00

5ª Edição do GCM Run traz novos percursos e modalidades em comemoração aos 32 anos da GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo está se preparando para realizar a 5ª edição do GCM Run, que acontecer...

CONTINUE LENDO

10/04/2024 às 14:24:00

Iniciada a reforma do ginásio esportivo do Parque do Trabalhador

No começo do mês de abril, o prefeito Ary Vanazzi, assinou a ordem de início para a reforma do ginásio esportivo localizado...

CONTINUE LENDO

Foto: URGE Criativa

31/03/2024 às 16:31:00

Paraguaio confirma bom desempenho e leva o título do São Léo Open 2024

Daniel Vallejo superou francês na decisão durante este domingo no São Leopoldo Tênis Clube O São Léo Open e...

CONTINUE LENDO

Receba Novidades


teste
Top