16/03/2022 às 11:20:00

Retomada das atividades dos projetos Viver bem e Mais Educação

O projeto Viver Bem teve seu retorno na quarta-feira, dia 15 de março, no Ginásio Municipal Celso Morbach. Projeto organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), que visa o bem estar de pessoas acima de 50 anos oferecendo atividades físicas totalmente gratuitas.

O secretário municipal de Esporte e Lazer (Semel), Douglas Rodrigues da Silva, salientou a preocupação que toda a equipe e funcionários teve para que os projetos pudessem voltar, “os idosos sempre foram uma prioridade para nós, tudo que a gente puder fazer para o bem estar e qualidade de vida, vamos fazer e não vamos medir esforços. Temos uma equipe nova, que se dedicou para a retomada desse projeto e tentamos deixar o melhor possível para vocês estarem aqui hoje”, pontuou.

O projeto ficou paralisado, em função da pandemia durante dois anos, desde 2020, sem oferecer uma alternativa de saúde e lazer para idosos que ficaram sem nenhuma atividade neste período.

O Viver Bem também oferece atividades em mais 15 núcleos, localizados em diferentes bairros da cidade de São Leopoldo. As turmas foram divididas entre 25 e 30 pessoas, mantendo o cuidado com o distanciamento, uso de máscara e qualquer desconforto que possa ocorrer durante as atividades.

O projeto Mais Educa também foi retomado nesta terça-feira, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Smed) e a Semel, voltado para crianças e adolescentes da Rede Municipal de Ensino. Conta com mais de 240 crianças que estão sendo inseridas no esporte e em outras atividades artísticas e pedagógicas realizadas no contraturno, “é gratificante poder abrir o ginásio municipal novamente para a cidade, tanto com as crianças do Mais Educa, quanto com os idosos do Viver bem, dando o direito ao esporte e lazer para estas pessoas”, complementa o secretário Douglas.

Câmbio

O Ginásio Municipal Celso Morbach também recebe as atividades de câmbio dentro do projeto Vida e Movimento, reiniciado na segunda-feira, 14 de março. Ocorre nas segundas, quartas e sextas-feiras, em uma parceria da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos (Sedhu) e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). 

Inscrições Viver Bem e Mais Educa

Para se inscrever no Viver Bem é necessário apresentar a carteira de vacinação, RG, CPF e atestado médico liberando as atividades físicas. A secretaria de Esporte e Lazer está localizada no Ginásio Municipal Celso Morbach, com horário de funcionamento das 8h às 17h. Para o Mais Educa as inscrições são realizadas diretamente nas escolas municipais onde as atividades são oferecidas.

Foto e Texto: Viktória Otarão - estagiária de jornalismo |Jornalista responsável: Patrícia Duarte - Jornalista - MTb 7684

 

› Compartilhe este Post
Leia Também

29/06/2022 às 09:00:00

Trilha Urbana tem cronograma definido

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam) tem agendada mais três edições do projeto Trilha Urbana. Visa a retomada das din&...

CONTINUE LENDO

08/06/2022 às 10:39:00

Equipe leopoldense participará da 2° etapa do Campeonato Gaúcho de Canoagem

A  Associação Leopoldense de Ecologia e Canoagem (Aleca) participará da 2° etapa do Campeonato Gaúcho de Canoagem...

CONTINUE LENDO

07/06/2022 às 15:06:00

Prefeito Vanazzi anuncia Geison Freitas como novo diretor-geral do Semae

Na primeira reunião do secretariado realizada após a partida do vice-prefeito Ary Moura, na manhã desta terça-feira, 7 de ...

CONTINUE LENDO

06/06/2022 às 15:34:00

Aimoré contrata 2 reforços

   Após empatar em zero a zero com o Juventus de Jaraguá do Sul, o que manteve o Aimoré na quarta colocaçã...

CONTINUE LENDO

Tubarão MC40 #5 já no box montado no Velopark, em Nova Santa Rita

02/06/2022 às 15:11:00

ACBA encara segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo

Pilotos Tiel de Andrade e Franco Pasquale integram projeto financiado pelo Pró-Esporte RS e buscam retomada na corrida deste sábado (4),...

CONTINUE LENDO

Receba Novidades


teste
teste
Top