13/11/2022 às 10:36:00

São Léo Open inicia com jogos do qualifying neste domingo Competição inicia com atletas buscando vaga na chave principal do torneio

Respirando tênis intensamente nos últimos meses, São Leopoldo está pronta para receber uma das principais competições esportivas da sua história. Depois de 10 anos, o São Léo Open retorna a cidade com um evento de porte Challenger, e que contará com a presença de grandes nomes do tênis mundial. A partir deste domingo, dia 13 de novembro, o São Leopoldo Tênis Clube (SLTC) praticamente se tornará a capital do tênis. Neste primeiro momento serão disputados 12 jogos do qualifying, com 24 tenistas. Destes jogos, que iniciam às 10 horas, sairão 6 vencedores que ingressarão na chave principal, que inicia na tarde da segunda-feira (14).
O qualifying fechou em 392 do mundo, sendo um dos níveis mais fortes de todos os challengers realizados no Brasil neste ano. Entre os destaques, nomes de peso como o dos brasileiros Pedro Boscardin e Thiago Wild, o argentino Marco Trungelliti (238), e o sueco Leo Borg, filho da lenda Björn Borg, um dos principais esportistas que o mundo já teve. Ele, inclusive, estará acompanhando o seu filho nos treinamentos e partidas do São Léo Open.
Entre os brasileiros, os confirmados são Felipe Meligeni (169), número 2 do país, e Daniel Dutra da Silva (236). Ambos entraram na chave principal. Receberam os três convites da organização (Wild Card) outros atletas destaques do Brasil. Matheus Pucinelli, atual número 214 do ranking da ATP, e 3 do Brasil, Gustavo Heide e João Fonseca - melhor juvenil do Brasil e campeão recente da Davis Júnior.
"Estamos extremamente honrados e emocionados pela volta do São Léo Open depois de tantos anos. A gente sabe da importância do evento para toda a comunidade, e todo o esporte do Rio Grande do Sul. O aspecto social, de ver a alegria da criançada podendo participar disso nos motiva a cada vez mais seguir fazendo os projetos. Agradecemos a aceitação de toda a comunidade leopoldense e do Estado, dos patrocinadores e especialmente a Stihl, que é super parceira em projetos que valorize os leopoldenses. Teremos também a presença de um ídolo como o Bjöng Borg, que vem para abrilhantar ainda mais toda a competição. Estamos super ansiosos para curtir este momento e também fazemos um convite para que todos venham, pois é uma competição de porte internacional com entrada franca", disse José Carlos Ferreira Júnior, diretor da Quadra Eventos.
O Challenger São Léo Open que conta com o patrocínio da Stihl através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, vale pontos para o ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), e faz parte do Circuito Dove Men+Care La Legión, tendo uma premiação total acima de US$ 53 mil e 80 pontos para o campeão.
Realizado no Brasil desde o ano passado pela Confederação Brasileira de Tênis, o Circuito Dove Men+Care La Legión tem contribuído para a evolução dos atletas brasileiros nos rankings mundiais da ATP e da WTA com vários torneios realizados no país. Conta com o patrocínio máster da Dove. O BRB é o patrocinador máster do tênis brasileiro.
O São Léo Open de Tênis tem o patrocínio da Stihl, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial de Esportes do Ministério da Cidadania do Governo Federal. A realização é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e a promoção da Quadra Eventos. O apoio é da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, Sebratel, Unimed VS, Cervejaria Mater, Movac Saúde e Alta Performance, Haas Contâiners, Hair Bike, Imobiliária São Luiz, STV Segurança, Powerspin, Fronteira Sul Carnes e Água da Pedra da Bebidas Fruki, contando com a supervisão da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Gaúcha de Tênis.
A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio de BRB, Patrocinador Máster do Tênis do Brasil, Wilson, W A Sport, Adega Online, Kallas Mídia OOH, Unicesumar e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br,  www.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.

Divulgação: ALEC/One Comunicação
Fotos: Giovani Paim/URGE Criativa

› Compartilhe este Post
Leia Também

27/04/2024 às 09:14:00

Prefeito Vanazzi acompanha obra de reforma do Ginásio Esportivo do Parque do Trabalhador

Nesta sexta-feira, 26 de abril, o prefeito, Ary Vanazzi, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológi...

CONTINUE LENDO

19/04/2024 às 15:26:00

Pedal Seguro acontece neste sábado, 20

Adeptos de atividades ao ar livre já têm compromisso para esta sábado, dia 20 de abril. O Núcleo de Corretoras de Seguros d...

CONTINUE LENDO

11/04/2024 às 10:17:00

5ª Edição do GCM Run traz novos percursos e modalidades em comemoração aos 32 anos da GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo está se preparando para realizar a 5ª edição do GCM Run, que acontecer...

CONTINUE LENDO

10/04/2024 às 14:24:00

Iniciada a reforma do ginásio esportivo do Parque do Trabalhador

No começo do mês de abril, o prefeito Ary Vanazzi, assinou a ordem de início para a reforma do ginásio esportivo localizado...

CONTINUE LENDO

Foto: URGE Criativa

31/03/2024 às 16:31:00

Paraguaio confirma bom desempenho e leva o título do São Léo Open 2024

Daniel Vallejo superou francês na decisão durante este domingo no São Leopoldo Tênis Clube O São Léo Open e...

CONTINUE LENDO

Receba Novidades


teste
Top