09/02/2022 às 10:26:00

São Leopoldo chega a marca de 400 mil doses aplicadas contra a Covid-19

Após um ano desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, em São Leopoldo, oportunizando também a imunização de crianças a partir de cinco anos, a cidade atingiu conforme os dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semsad), nesta terça-feira, 08 de fevereiro a marca de 400 mil doses aplicadas entre primeira, segunda, dose única, terceira dose e quarta dose além das doses pediátricas.  Somente nesta segunda-feira, 07, 1942 doses foram aplicadas. 

No total, a cidade soma 401.008 aplicações, número que representa 75,29% da população total já imunizada com a primeira dose, 66,45% com a segunda dose ou dose única e 26,39% já com o reforço ou terceira dose da vacina, além da quarta dose para os imunossuprimidos que chega 0,02%. 

Vacinação Infantil

No dia 19 de janeiro, completava-se um ano desde o início do processo de imunização contra a Covid-19. E a comemoração, foi feita com a aplicação das primeiras doses em crianças com comorbidades. Inicialmente, era utilizada apenas a vacina pediátrica da Pfizer, logo depois começou a ser utilizada a Coronavac em crianças acima de 6 anos de idade e que não tivessem imunosupressão.
As primeiras doses foram aplicadas na Escola Gusmão Britto, depois tiveram outros dois pontos de vacinação que foram as Unidade de Saúde Vicentina e na UBS Materno Infantil. Com o objetivo de aumentar o alcance de vacinas para as crianças foi descentralizada as vacinas e apresentado um calendário pelas escolas, desde o dia 03 de fevereiro com duração até o dia 21 de fevereiro. Com todos esses processos, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsad) soma 6.733 de crianças vacinadas com a primeira dose, sem nenhuma reação adversa apresentada pela vacina. 

O prefeito de São Leopoldo Ary Vanazzi ressalta o quão importante é a quantidade de pessoas vacinadas. "Esse percentual de vacinação é um resultado muito significativo, especialmente com esse momento da pandemia, com muitas pessoas vacinadas e a redução do número das internações, especialmente as mais graves. Esse processo é fundamental no processo de retomada e de superação da pandemia para toda a população." Vanazzi, parabeniza os pais e mães que já levaram seus filhos para se vacinarem e relembra os cuidados que devem ser tomados para evitar a doença. "A nossa vacinação tem sido um sucesso, a procura, o atendimento. Nós defendemos a vida, portanto, continuem se cuidando, usando máscara e álcool em gel, e procurem os locais de vacinação centro de vacinação da nossa prefeitura municipal."

 O prefeito finaliza parabenizando a todos os envolvidos. "Todos nós seremos vitoriosos juntos, defendendo a ciência e acreditando na vida, parabéns a todos".
O secretário de Saúde Marcel Frison ressalta o avanço no processo de vacinação especialmente na diminuição de óbitos desde o início da vacinação. "Nosso processo de vacinação avança a cada dia, temos uma equipe muito dedicada envolvida e as pessoas procurando se imunizar. Esse número de pessoas vacinadas é a razão pela qual mesmo com a nova onda do Ômicron da Covid-19, mesmo que tenhamos uma pressão no sistema básico de saúde e procura por testagens vale destacar que graças às vacinas tivemos um número reduzido de óbitos e reduzido número de casos graves. Estamos muito felizes com esses avanços e nossa gratidão aos servidores e todos que fazem parte desse processo de vacinação, da nossa Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde e enfim toda a nossa Prefeitura de São Leopoldo sob o comando do prefeito Vanazzi para que atendêssemos toda a população."

Texto: Amanda Wolff – estagiária Semsad | Jornalista Responsável Patrícia Duarte - MTb 7684| Scom/PMSL

 

› Compartilhe este Post
Leia Também

19/04/2024 às 15:26:00

Pedal Seguro acontece neste sábado, 20

Adeptos de atividades ao ar livre já têm compromisso para esta sábado, dia 20 de abril. O Núcleo de Corretoras de Seguros d...

CONTINUE LENDO

11/04/2024 às 10:17:00

5ª Edição do GCM Run traz novos percursos e modalidades em comemoração aos 32 anos da GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo está se preparando para realizar a 5ª edição do GCM Run, que acontecer...

CONTINUE LENDO

10/04/2024 às 14:24:00

Iniciada a reforma do ginásio esportivo do Parque do Trabalhador

No começo do mês de abril, o prefeito Ary Vanazzi, assinou a ordem de início para a reforma do ginásio esportivo localizado...

CONTINUE LENDO

Foto: URGE Criativa

31/03/2024 às 16:31:00

Paraguaio confirma bom desempenho e leva o título do São Léo Open 2024

Daniel Vallejo superou francês na decisão durante este domingo no São Leopoldo Tênis Clube O São Léo Open e...

CONTINUE LENDO

Foto: SLTC – Bruno Colombo -  Divulgação

23/03/2024 às 11:55:00

Atração no São Léo Open, Thiago Monteiro confia em apoio da torcida

Atleta jogará pela primeira vez em São Leopoldo e busca bom desempenho para somar pontos e seguir firme na temporada Atual núm...

CONTINUE LENDO

Receba Novidades


teste
Top