16/03/2025 às 10:53:00

São Leopoldo deu o pontapé inicial da Taça das Favelas Rio Grande do Sul

Foto: Pedro H. Tesch

Foto: Pedro H. Tesch

O Estádio Cristo Rei foi o palco do início da Taça das Favelas Rio Grande do Sul edição 2025, realizada neste sábado, 15 de março. Dez equipes leopoldenses entraram em campo na disputa pelo título da fase municipal e por uma vaga na etapa regional deste que é o maior campeonato de favelas do mundo.

A solenidade de abertura contou com a presença de diversas autoridades, reafirmando o compromisso da cidade com o esporte e a inclusão social. O Delegado Antônio Padilha, Secretário-Executivo do Programa RS Seguro, deu o pontapé inicial no futebol masculino e deixou uma mensagem de incentivo aos jovens atletas: "Cada um de vocês pode ser o que quiser".

No futebol feminino, coube ao prefeito Heliomar Franco dar o primeiro toque na bola. Em seu discurso, destacou a importância do esporte na vida dos jovens e no desenvolvimento da cidade: "Esporte é vida. Nosso município tem um olhar especial para este tema, principalmente para estes jovens que hoje estão, em sua maioria, vivendo o início de um sonho aqui no Estádio Cristo Rei".

O Secretário de Esporte e Lazer do município, Everton Vanoni, comemorou o fortalecimento da pasta e o impacto positivo da competição para a comunidade: "Queremos ser referência no esporte e, para isso, temos grandes metas e objetivos dentro da gestão. Em pouco tempo, já realizamos grandes ações, como intermediar a vinda deste grande evento para dentro de São Leopoldo".

Representando o Legislativo, o vereador Marcelo Pitol, ex-atleta profissional, ressaltou a importância do envolvimento do Poder Público com a comunidade esportiva: "Muitos destes jovens veem no esporte a oportunidade de uma vida melhor. Mas o esporte vai além da profissionalização, ele prepara cidadãos melhores. Investir em esporte é investir em saúde, educação e segurança. É um investimento inteligente".

A COMPETIÇÃO

A Taça das Favelas conta com a participação de 37 municípios do Rio Grande do Sul. Na categoria masculina, as equipes são compostas por jovens nascidos entre 2008 e 2011. Na categoria feminina, as equipes são formadas por jogadoras com idade igual ou superior a 15 anos.

A competição, além de revelar talentos do futebol, desempenha um papel fundamental na inclusão social e na construção de um futuro promissor para os participantes.

 

› Compartilhe este Post
Leia Também
Foto: Marcy Dutra

16/01/2026 às 10:50:00

Uma data para marcar a História

A noite de 15 de janeiro ficará marcada na história do Clube Esportivo Aimoré. Pela primeira vez em quase 90 anos, uma equipe fem...

CONTINUE LENDO

Foto: Thiago Alvaro

09/09/2025 às 13:25:00

São Leopoldo terá três eventos no fim de semana para os amantes de bicicleta

O calendário de eventos de São Leopoldo para este fim de semana, 13 e 14 de setembro, contará com três atividades para os a...

CONTINUE LENDO

Foto: Thiago Alvaro

23/08/2025 às 09:44:00

Inscrições abertas para a 3º etapa do Circuito Compact BMX 2025 em São Leopoldo

São Leopoldo irá sediar a 3º etapa do Circuito Compact BMX no dia 14 de setembro, a partir das 10h30, na pista de skate do Gin&aacu...

CONTINUE LENDO

Foto: Pedro G. Selistre

01/06/2025 às 10:28:00

Corrida rústica abre os Jogos Escolares Municipais de São Leopoldo

Nesta sexta-feira (30), mais de 800 estudantes de São Leopoldo realizaram a primeira prova dos Jogos Escolares Municipais (JEM) de 2025, no Gin...

CONTINUE LENDO

Foto: Pedro H. Tesch

23/05/2025 às 16:17:00

São Léo Moving arrecada 250 moletons para a Campanha do Agasalho 2025

O São Léo Moving desta quinta-feira (22) uniu o esporte à solidariedade na 5ª edição do evento de corrida na c...

CONTINUE LENDO

Receba Novidades


teste
Top