15/02/2022 às 08:27:00

São Leopoldo investe mais de R$ 21 milhões na Rede Municipal de Ensino

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, e o titular da Secretaria Municipal de Educação, Ricardo da Luz, apresentaram as ações e investimentos que a administração municipal realizou para o retorno das aulas presenciais no ano letivo de 2022. Foram investidos mais de R$ 21 milhões em obras de infraestrutura; na modernização, com a aquisição de telas interativas, computadores e Chromebooks; mais equipamentos como splits; materiais esportivos; brinquedos pedagógicos; mobiliários, entre outros instrumentos. Também serão entregues cerca de 11 mil kits de materiais escolares para estudantes das escolas prioritárias da Rede Municipal de Ensino (RME).
Vanazzi salientou que mesmo durante a pandemia a prefeitura manteve os investimentos necessários para a qualificação do ensino. “Nos períodos de isolamento social tivemos a entrega dos kits alimentação para as famílias dos estudantes da rede municipal. Agora com o retorno presencial, tivemos o compromisso de adequar as escolas com a necessidades de aprendizagem. Queremos cada vez mais qualificar a educação em nosso município preparando a cidade para um futuro melhor”, afirmou o prefeito.
Já o titular da Smed, Ricardo da Luz, comentou sobre a dificuldade imposta pelo isolamento social. “A área da educação é um desafio permanente para qualquer administração. Só que nos últimos dois anos, as adversidades foram aquém do que estávamos acostumados. Vencemos obstáculos pedagógicos e de infraestrutura para preparar o retorno presencial e garantir um ensino eficiente. Além de aprimorar os processos pedagógicos também incorporamos novas tecnologias nas salas de aula. Com certeza nossos alunos estarão bem assistidos nesse retorno”, apontou o secretário. 

Sobre os procedimentos e prazos a serem adotados pelas escolas referentes a vacinação das crianças a assessora de assuntos intersetoriais da Smed, Renata de Mattos, reforçou que será solicitado o comprovante de vacinação contra covid-19 às famílias de crianças e estudantes que não o tenham apresentado no ato da matrícula, postado no Google Sala de Aula (disponível a partir do dia 17) ou enviado cópia ao regente da turma o dia 22 de fevereiro. “A partir disso, a escola vai convocar o familiar/responsável legal para comparecer presencialmente à escola e entregar a notificação preenchida e assinada em duas vias, retendo uma via na escola. Posterior ao dia 22, vai notificar imediatamente o responsável legal para apresentação do comprovante de vacinação da criança e/ou estudante, com prazo máximo de 48h. Na hipótese do não cumprimento do item 3 dentro do prazo estabelecido, a escola deverá formalizar a situação ao Conselho Tutelar, através de formulário específico e comunicar à Smed, a fim de que esta dê ciência ao Ministério Público”, esclareceu. 

A representante do Sindicato dos Professores Municipais de São Leopoldo (Ceprol), Cristiane Mainardi, apontou a necessidade da vacinação para toda comunidade escolar e saudou a iniciativa da formação continuada promovida pela Smed. “Os investimentos em Formação Continuada para comunidade escolar envolveram ações formativas para os professores, equipes diretivas, conselhos escolares e Grêmios Estudantis”, recordou.

Também participaram da transmissão o presidente do Conselho Municipal de Educação,  Otavio Afonso Forneck, e integrantes das diretorias da Smed.

otos: Thales Ferreira - MTb 18.891 Jornalista: Rodrigo Machado - MTb 14.433 |Scom/PMSL

 

 

› Compartilhe este Post
Leia Também

29/06/2022 às 09:00:00

Trilha Urbana tem cronograma definido

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam) tem agendada mais três edições do projeto Trilha Urbana. Visa a retomada das din&...

CONTINUE LENDO

08/06/2022 às 10:39:00

Equipe leopoldense participará da 2° etapa do Campeonato Gaúcho de Canoagem

A  Associação Leopoldense de Ecologia e Canoagem (Aleca) participará da 2° etapa do Campeonato Gaúcho de Canoagem...

CONTINUE LENDO

07/06/2022 às 15:06:00

Prefeito Vanazzi anuncia Geison Freitas como novo diretor-geral do Semae

Na primeira reunião do secretariado realizada após a partida do vice-prefeito Ary Moura, na manhã desta terça-feira, 7 de ...

CONTINUE LENDO

06/06/2022 às 15:34:00

Aimoré contrata 2 reforços

   Após empatar em zero a zero com o Juventus de Jaraguá do Sul, o que manteve o Aimoré na quarta colocaçã...

CONTINUE LENDO

Tubarão MC40 #5 já no box montado no Velopark, em Nova Santa Rita

02/06/2022 às 15:11:00

ACBA encara segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo

Pilotos Tiel de Andrade e Franco Pasquale integram projeto financiado pelo Pró-Esporte RS e buscam retomada na corrida deste sábado (4),...

CONTINUE LENDO

Receba Novidades


teste
teste
Top