09/10/2021 às 10:01:00

São Leopoldo retoma vacinação para a faixa etária a partir dos 12 anos e amplia terceira dose para público com 60 anos ou mais

   Na quarta-feira, dia 13 de outubro, a Secretaria Municipal da Saúde (Semsad) reabre a vacinação para pessoas a partir dos 12 anos de idade, com ou sem comorbidades. O Centro de Eventos (Ceven), na avenida São Borja, 1860 e o Ginásio Municipal Celso Morbach, na avenida Dom João Becker, atendem das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h. 

   Para receber a primeira dose é necessário comparecer aos locais de vacinação com documento com foto, CPF e Cartão SUS. Em caso de menores de idade, é necessário a presença de pais ou responsáveis. 

Segunda dose

   Nos dois locais serão aplicadas as segundas doses do imunizante Pfizer, AstraZeneca/Fiocruz e CoronaVac para a conclusão do esquema vacinal. 

- Pfizer para quem realizou a primeira até o dia 23 de agosto;

- AstraZeneca/Fiocruz para quem realizou a primeira até o dia 10 de julho

- Coronavac/Butantan para quem completou 21 dias de intervalo da primeira dose.

Para a segunda dose é necessário levar cartão de vacinação e documento com foto.

Terceira dose a partir dos 60 anos

   A Semsad ampliará a faixa etária da terceira dose para pessoas com 60 anos ou mais. O Centro de Eventos terá a opção do drive-thru apenas para indivíduos imunossuprimidos, com intervalo de 28 dias, e idosos acima de 60 nos que completaram 6 meses da última dose. Os demais devem se dirigir pelo sistema a pé ao local. Os dois grupos também têm a opção a pé no ginásio municipal. Profissionais de saúde, com seis meses de intervalo, também tem direito à dose complementar a pé nos dois locais. A lista de imunossuprimidos e de profissionais de saúde está no final da matéria.

 

Blitz nas Escolas

   A Blitz nas Escolas estará pela manhã na Escola Tancredo Neves, na rua Nove, das 9h às 11h30, e à tarde na Escola Santa Marta, na rua Jacarandá, das 13h30 às 16h. Ambas instituições localizadas no bairro Arroio da Manteiga.

Imunossupressão 

- Imunodeficiências primária grave

- Quimioterapia para câncer

- Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras

- Pessoas vivendo com HIV/Aids 

- Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.

- Pessoas que fazem uso dos seguintes medicamentos: Metotrexato; Leflunomida; Micofenolato de mofetila; Azatiprina; Ciclofosfamida; Ciclosporina; Tacrolimus; 6- mercaptopurina; Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira,adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte,Secukinumabe, ustekinumabe); Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe). 

- Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise)

- Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Profissionais de Saúde

   Considera-se profissional da saúde apto a receber a dose de reforço indivíduos que trabalham em estabelecimentos de assistência, vigilância em saúde, regulação e gestão. Portanto, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde como: hospitais, laboratórios, farmácia, drogaria, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, agentes comunitários, agentes de endemias e trabalhadores de apoio aos serviços de saúde.

   Para receber a dose é preciso levar documento com foto, CPF, comprovante de vacinação, contracheque, contrato ou carteira de trabalho.

Texto: Jornalista: Romeu Finato - MTb 12.042| Scom/PMSL

› Compartilhe este Post
Leia Também

06/01/2022 às 15:35:00

São Leopoldo sediará torneio internacional de Tênis

   São Leopoldo sediará mais uma vez um evento esportivo de alcance internacional. Na quinta-feira, 6 de janeiro, o prefeito d...

CONTINUE LENDO

15/12/2021 às 16:47:00

LUIS FERNANDO FRACASSO É ELEITO PARA O CONSELHO DELIBERATIVO DA ACEG (ASSOCIAÇÃO DOS CRONISTAS ESPORTIVOS GAÚCHOS)

O radialista Luís Fernando Fracasso da Rádio + Independência fará parte do Conselho Deliberativo da Associaçã...

CONTINUE LENDO

14/12/2021 às 15:04:00

NOVO HAMBURGO DISPENSA O TÉCNICO EDINHO ROSA

  Com 70% de aproveitamento na Copa FGF, a direção do Esporte Clube Novo Hamburgo decidiu demitir o técnico Edinho Rosa. ...

CONTINUE LENDO

01/12/2021 às 18:17:00

Prefeito em exercício recebe representantes da Liga Leopoldense de Futebol Amador

O prefeito em exercício, Ary Moura, recebeu na quarta-feira, 1º dezembro, a presidenta da Liga Feminina de Futsal e da Liga Leopoldense de...

CONTINUE LENDO

17/11/2021 às 09:08:00

Atletas Leopoldenses conquistam mais de 20 medalhas de ouro no campeonato Gaúcho de Canoagem

Os atletas da Associação Leopoldense de Ecologia e Canoagem (Aleca) e projeto Canoagem da Escola representaram São Leopoldo no Ca...

CONTINUE LENDO

Receba Novidades


teste
Top