09/10/2021 às 10:01:00

São Leopoldo retoma vacinação para a faixa etária a partir dos 12 anos e amplia terceira dose para público com 60 anos ou mais

   Na quarta-feira, dia 13 de outubro, a Secretaria Municipal da Saúde (Semsad) reabre a vacinação para pessoas a partir dos 12 anos de idade, com ou sem comorbidades. O Centro de Eventos (Ceven), na avenida São Borja, 1860 e o Ginásio Municipal Celso Morbach, na avenida Dom João Becker, atendem das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h. 

   Para receber a primeira dose é necessário comparecer aos locais de vacinação com documento com foto, CPF e Cartão SUS. Em caso de menores de idade, é necessário a presença de pais ou responsáveis. 

Segunda dose

   Nos dois locais serão aplicadas as segundas doses do imunizante Pfizer, AstraZeneca/Fiocruz e CoronaVac para a conclusão do esquema vacinal. 

- Pfizer para quem realizou a primeira até o dia 23 de agosto;

- AstraZeneca/Fiocruz para quem realizou a primeira até o dia 10 de julho

- Coronavac/Butantan para quem completou 21 dias de intervalo da primeira dose.

Para a segunda dose é necessário levar cartão de vacinação e documento com foto.

Terceira dose a partir dos 60 anos

   A Semsad ampliará a faixa etária da terceira dose para pessoas com 60 anos ou mais. O Centro de Eventos terá a opção do drive-thru apenas para indivíduos imunossuprimidos, com intervalo de 28 dias, e idosos acima de 60 nos que completaram 6 meses da última dose. Os demais devem se dirigir pelo sistema a pé ao local. Os dois grupos também têm a opção a pé no ginásio municipal. Profissionais de saúde, com seis meses de intervalo, também tem direito à dose complementar a pé nos dois locais. A lista de imunossuprimidos e de profissionais de saúde está no final da matéria.

 

Blitz nas Escolas

   A Blitz nas Escolas estará pela manhã na Escola Tancredo Neves, na rua Nove, das 9h às 11h30, e à tarde na Escola Santa Marta, na rua Jacarandá, das 13h30 às 16h. Ambas instituições localizadas no bairro Arroio da Manteiga.

Imunossupressão 

- Imunodeficiências primária grave

- Quimioterapia para câncer

- Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras

- Pessoas vivendo com HIV/Aids 

- Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.

- Pessoas que fazem uso dos seguintes medicamentos: Metotrexato; Leflunomida; Micofenolato de mofetila; Azatiprina; Ciclofosfamida; Ciclosporina; Tacrolimus; 6- mercaptopurina; Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira,adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte,Secukinumabe, ustekinumabe); Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe). 

- Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise)

- Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Profissionais de Saúde

   Considera-se profissional da saúde apto a receber a dose de reforço indivíduos que trabalham em estabelecimentos de assistência, vigilância em saúde, regulação e gestão. Portanto, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde como: hospitais, laboratórios, farmácia, drogaria, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, agentes comunitários, agentes de endemias e trabalhadores de apoio aos serviços de saúde.

   Para receber a dose é preciso levar documento com foto, CPF, comprovante de vacinação, contracheque, contrato ou carteira de trabalho.

Texto: Jornalista: Romeu Finato - MTb 12.042| Scom/PMSL

› Compartilhe este Post
Leia Também

19/04/2024 às 15:26:00

Pedal Seguro acontece neste sábado, 20

Adeptos de atividades ao ar livre já têm compromisso para esta sábado, dia 20 de abril. O Núcleo de Corretoras de Seguros d...

CONTINUE LENDO

11/04/2024 às 10:17:00

5ª Edição do GCM Run traz novos percursos e modalidades em comemoração aos 32 anos da GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo está se preparando para realizar a 5ª edição do GCM Run, que acontecer...

CONTINUE LENDO

10/04/2024 às 14:24:00

Iniciada a reforma do ginásio esportivo do Parque do Trabalhador

No começo do mês de abril, o prefeito Ary Vanazzi, assinou a ordem de início para a reforma do ginásio esportivo localizado...

CONTINUE LENDO

Foto: URGE Criativa

31/03/2024 às 16:31:00

Paraguaio confirma bom desempenho e leva o título do São Léo Open 2024

Daniel Vallejo superou francês na decisão durante este domingo no São Leopoldo Tênis Clube O São Léo Open e...

CONTINUE LENDO

Foto: SLTC – Bruno Colombo -  Divulgação

23/03/2024 às 11:55:00

Atração no São Léo Open, Thiago Monteiro confia em apoio da torcida

Atleta jogará pela primeira vez em São Leopoldo e busca bom desempenho para somar pontos e seguir firme na temporada Atual núm...

CONTINUE LENDO

Receba Novidades


teste
Top