25/05/2023 às 08:48:00

Secretaria de Direitos Humanos organiza encontro com jovens e idosos no esporte

Nesta quarta-feira, dia 24 de maio, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos (Sedhu), em apoio à Secretaria de Educação (Smed), promoveu uma atividade diferente envolvendo os atletas que participam das aulas de câmbio. A Associação Criança e Adolescente Ellen Rosa (Acaer) trouxe crianças e adolescentes para participar do momento de integração com os idosos no Ginásio Municipal Celso Morbach. No espaço também são realizadas ações dentro da programação da Semana do Brincar.

A assistente social da Acaer, Adriana Souza, comentou que sempre foi um desejo da instituição fazer uma mescla com a população mais velha. "Os pequenos de 6 a 10 anos trouxeram algumas brincadeiras que eles gostariam de fazer com os idosos como a queimada, o caçador e o '18'; os adolescentes vieram conhecer o câmbio", destacou.

A falta de vivência que muitas destas crianças tiveram com os avós e que essa troca com os mais velhos é muito importante, foi ressaltada por Adriana. Muitas crianças já conheciam o Ginásio, porém só tinham visitado com a finalidade de buscar medicamentos, mas nunca vieram brincar e praticar esportes.

Fabrício Bauermann, educador físico da Sedhu, analisou o desempenho do grupo durante o jogo disputado entre os times dos idosos e das crianças. "Foi muito equilibrado, mas os idosos levaram uma leve vantagem", exaltou.

Semana do Brincar

A Semana do Brincar visa incentivar brincadeiras em locais abertos e a participação de diferentes gerações, desde o dia 20 até 28 de maio, com o tema “A natureza no brincar”. A programação é organizada pela SMED e pela Comissão da Semana do Brincar, que reúne  secretarias municipais, escolas e entidades. 

Confira as próximas agendas: 

25/05 (Quinta-feira) – 14h30 às 16h: Circuito de Atividades

Local: Centro de Cidadania e Ação Social da Unisinos – CCIAS (Antiga Unisinos - R. Brasil, 685 - Centro)

25/05 (Quinta-feira) – 14h às 16h: Piquenique e atividades brincantes

Local: Estacionamento da Ação Social da Unisinos – CCIAS (Antiga Unisinos - R. Brasil, 685 - Centro)

Durante a programação da semana: Na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Praça Tiradentes, 119, há espaços propositores com materiais para pinturas, desenhos, escrita e para brincadeiras como amarelinha e túnel colorido.

Foto e texto: Bruno Zabka - Estagiário de Jornalismo | Revisão: Vanessa Bueno - Jornalista MTb.11.299 | Scom/ PMSL

› Compartilhe este Post
Leia Também

27/04/2024 às 09:14:00

Prefeito Vanazzi acompanha obra de reforma do Ginásio Esportivo do Parque do Trabalhador

Nesta sexta-feira, 26 de abril, o prefeito, Ary Vanazzi, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológi...

CONTINUE LENDO

19/04/2024 às 15:26:00

Pedal Seguro acontece neste sábado, 20

Adeptos de atividades ao ar livre já têm compromisso para esta sábado, dia 20 de abril. O Núcleo de Corretoras de Seguros d...

CONTINUE LENDO

11/04/2024 às 10:17:00

5ª Edição do GCM Run traz novos percursos e modalidades em comemoração aos 32 anos da GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo está se preparando para realizar a 5ª edição do GCM Run, que acontecer...

CONTINUE LENDO

10/04/2024 às 14:24:00

Iniciada a reforma do ginásio esportivo do Parque do Trabalhador

No começo do mês de abril, o prefeito Ary Vanazzi, assinou a ordem de início para a reforma do ginásio esportivo localizado...

CONTINUE LENDO

Foto: URGE Criativa

31/03/2024 às 16:31:00

Paraguaio confirma bom desempenho e leva o título do São Léo Open 2024

Daniel Vallejo superou francês na decisão durante este domingo no São Leopoldo Tênis Clube O São Léo Open e...

CONTINUE LENDO

Receba Novidades


teste
Top