02/06/2022 às 15:05:00

Secretaria de Educação realiza abertura do projeto de iniciação esportiva no Tênis de Mesa

Na quinta-feira, dia 2 de junho, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) realizou na Escola Municipal de Ensino Fundamental(Emef) Otília Carvalho Rieth a abertura do projeto de iniciação esportiva na modalidade Tênis de Mesa.   É uma parceria entre a Prefeitura de São Leopoldo e o Sesc-RS,  e conta com o apoio do Sindilojas São Leopoldo, que doou a mesa de tênis para a ação.  

O projeto tem como objetivo ensinar um novo esporte aos estudantes e promover o convívio social e a integração entre os jovens. As aulas serão às terças e quintas, nos horários de contraturno dos alunos. Na faixa  das 9h40 às 11h40 e das 13h às 15h.  O projeto possui capacidade para atender 40 estudantes de 03 a 17 anos. 

O secretário de Educação, Ricardo da Luz, comentou sobre como o esporte é fundamental para a construção de uma educação de qualidade, "essa nossa parceria com Sesc, o Sindilojas e com todos os profissionais da educação atinge diretamente duas dimensões que para nós são fundamentais. A primeira é a esportiva, não existe educação de qualidade sem a presença fundamental do esporte, por isso nós investimos cerca de R$400 mil na compra de materiais esportivos para as nossas escolas. A segunda é que esse projeto faz com que a criança e jovem permaneçam por mais tempo na escola para que eles possam se desenvolver cada vez mais dentro do ambiente escolar." 

Os estudantes Gabriel Piglioli e Ilé Carmona , ambos de 14 anos, falaram sobre o projeto. "As aulas são muito legais e o técnico da Seleção Brasileira estar aqui dá uma empolgação a mais para gente", disse Gabriel. "Acho uma baita iniciativa já que a gente nunca teve algo desse tipo aqui no colégio e isso nos incentiva bastante a querer fazer alguma atividade física", completou Carmona. 

O técnico das categorias de base da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa, Jorge Fanck falou da importância de incentivar os jovens desde cedo já que eles podem vir a se tornar grandes atletas."A Seleção e a Confederação Brasileira possuem um trabalho de procurar jovens talentosos e o nosso enfoque é projetos como esses que trazem o esporte bem cedo para a vida da criança, mas mesmo que eles não se tornem atletas profissionais, esses projetos são muito importantes pois eles formam grandes cidadãos".  

"Tudo que nós queremos é isso, esse contato com esporte desde a fase inicial da vida, isso traz benefícios tanto para os alunos quanto para o esporte em si", destacou o presidente da Federação Gaúcha de Tênis de Mesa, Marco Bandeira. 

A gerente do Sesc-São Leopoldo, Andréa Guedes falou sobre a importância das parcerias com o poder público municipal "Para nós é muito importante essa parceria junto a Secretaria de Educação pois é mais uma oportunidade de oferecer aos jovens uma iniciação esportiva de qualidade". 

O presidente do Sindilojas São Leopoldo, Walter Seedwald contou sobre a felicidade do Sindilojas em participar do projeto."O Sindicato do Comércio como um todo fica muito feliz em dar esse pequeno aporte para esse projeto tão lindo e fundamental para apoiar o desenvolvimento esportivo desses jovens". 

Foto e Texto: Miguel Thurler - estagiário de jornalismo/Smed |Jornalista responsável: [Romeu Finato. Mtb 12.042 |Scom/PMSL

› Compartilhe este Post
Leia Também

29/06/2022 às 09:00:00

Trilha Urbana tem cronograma definido

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam) tem agendada mais três edições do projeto Trilha Urbana. Visa a retomada das din&...

CONTINUE LENDO

08/06/2022 às 10:39:00

Equipe leopoldense participará da 2° etapa do Campeonato Gaúcho de Canoagem

A  Associação Leopoldense de Ecologia e Canoagem (Aleca) participará da 2° etapa do Campeonato Gaúcho de Canoagem...

CONTINUE LENDO

07/06/2022 às 15:06:00

Prefeito Vanazzi anuncia Geison Freitas como novo diretor-geral do Semae

Na primeira reunião do secretariado realizada após a partida do vice-prefeito Ary Moura, na manhã desta terça-feira, 7 de ...

CONTINUE LENDO

06/06/2022 às 15:34:00

Aimoré contrata 2 reforços

   Após empatar em zero a zero com o Juventus de Jaraguá do Sul, o que manteve o Aimoré na quarta colocaçã...

CONTINUE LENDO

Tubarão MC40 #5 já no box montado no Velopark, em Nova Santa Rita

02/06/2022 às 15:11:00

ACBA encara segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo

Pilotos Tiel de Andrade e Franco Pasquale integram projeto financiado pelo Pró-Esporte RS e buscam retomada na corrida deste sábado (4),...

CONTINUE LENDO

Receba Novidades


teste
teste
Top