O projeto “Viva Vôlei” da Confederação Brasileira de Vôlei, realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) de São Leopoldo, receberá estudantes do município de Sapucaia. As aulas contínuas no esporte são oferecidas para crianças e jovens. A atividade realizada pela Semel já possui três meses, e atualmente tem mais de 100 estudantes entre 7 e 14 anos. As aulas são realizadas no Ginásio Municipal Celso Morbach.
O titular da Semel, Douglas Dalua, relembrou a relevância do projeto para a cidade, "para nós é muito importante ter o projeto. Eu conheço o Marcelo, que representa a Confederação Brasileira de Vôlei particularmente, ele coordena o projeto faz muito tempo. Aqui em São Leopoldo possuímos uma visão muito em relação às crianças. As crianças têm que ter um contra turno, têm que ter esporte de qualidade para elas”.
Além disso, Dalua comentou sobre a integração dos novos participantes de Sapucaia unidos aos estudantes de São Leopoldo. “O programa é sensacional, a Confederação Brasileira doa tudo e fazer essas integrações é importante para estimular os jovens e é incrível como uma criança puxa a outra. A gente começou com 20 crianças e atualmente temos mais de 100. É bonito ver eles se esforçando e querendo aprender, conseguimos reparar na evolução das crianças. E para finalizar o ano, a gente juntou Sapucaia com São Leopoldo, é importante para eles, para os pais que estão muito contentes com o “Viva Vôlei”. E nós também estamos orgulhosos com tudo que vem acontecendo aqui dentro. Estamos bem felizes de poder estar sendo contemplados com esse programa”.
O representante da Confederação Brasileira de Vôlei, Marcelo Schmidt, comenta sobre as estruturas esportivas do município e a união de Sapucaia e São Leopoldo. “ Isso é de uma alegria tremenda. O Rio Grande do Sul, como um todo, vem perdendo muito na questão de estruturas esportivas, de clubes, enfim, de todas as oportunidades vinculadas ao esporte. Então, depois de muita luta, conseguimos trazer mais um núcleo para o estado, que foi São Leopoldo, Sapucaia do Sul já está há mais tempo, e integrar esses dois núcleos é como fazer uma festa de final de ano, presenteando as crianças”.
Marcelo, relembra o recente Open Tênis que aconteceu em São Leopoldo e comenta a importância dos esportes no cotidiano. “Agora temos vôlei, temos o tênis, é algo simplesmente sensacional, de extrema importância. Até porque não somente São Leopoldo, mas a região como um todo, sempre foi um celeiro de grandes craques. Aqui na cidade, pontualmente, já teve a equipe online de aulas de vôlei, já sediou uma Copa América, ou seja, esteve sempre presente dentro desses campeonatos tradicionais, desses grandes eventos esportivos. Acho que realmente é o momento de continuar isso, de aumentar, e principalmente trabalhar na base para que lá na frente chegue cada vez mais atletas”.
“Como representante de Vôlei no Brasil, acredito que ele seja uma ferramenta sensacional para os jovens. Já que hoje necessitamos estar cada vez mais ligados ao esporte já que sabemos o número de depressão, de crianças vinculadas a drogas, a evasão escolar. E o vôlei é uma ferramenta que integra, que justamente consegue fazer o trabalho da equipe. Talvez seja um dos esportes que mais tem essa questão de um depender do outro dentro da quadra. Então eu acho que o vôlei é fundamental no desenvolvimento desses jovens”, destacou Marcelo Schmidt
As novas estudantes Bianca Almeida, Morgana Martins e Anne Dias que já estudavam juntas conheceram Bianca Pereira devido as aulas do “Viva Vôlei”. Todas nunca haviam sido ligadas ao esporte, “mesmo sem nunca termos tido contato com o esporte, ficamos muito interessadas com o programa quando apresentaram a oportunidade, então nos inscrevemos, sempre achamos o esporte muito interessante e é muito legal aprender sobre ele e também fazer novos amigos”, comentou Anne.
[Foto e Texto: Amanda Wolff – estagiária Semsad |Jornalista Responsável Patrícia Duarte - MTb 7684| Scom/PMSL]
A nova modalidade do São Léo Moving terá sua primeira edição neste final de semana. A largada do trajeto com bikes ...
Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus, recebeu Dunga para tratar de assuntos relacionados às iniciativas da Seleção do Bem, ON...
Após o sucesso dos treinos coletivos de corrida, com mais de 600 inscrições na última edição, o São L...
Na tarde desta segunda-feira, 7 de abril, o Clube Esportivo Aimoré realizou sua reapresentação oficial para a temporada 2025, no ...
O 2º Torneio de Xadrez do Imigrante reuniu 33 participantes de diversas regiões do estado em São Leopoldo. O evento foi realizado p...