12/10/2022 às 09:38:00

Secretaria de Esportes e Lazer lança programa Movimenta São Léo

O programa Movimenta São Léo teve seu lançamento realizado na terça-feira, 10 de outubro. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), e tem o objetivo de proporcionar diferentes ações esportivas para crianças e adolescentes no contraturno escolar  e de lazer em São Leopoldo. 

O prefeito Ary Vanazzi destacou a importância do esporte e do apoio do governo da cidade. “O poder público precisa dar visibilidade, espaço para estas iniciativas,e organizar para que as pessoas façam a sua parte, porque onde nós temos esporte, temos uma vida saudável, temos relação e convívio social. O esporte é integração e distribuição de renda, é economia e geração de emprego, e tudo isso faz parte de um mundo solidário e melhor” disse. 

 “A gente está desenvolvendo um programa que é para ver as pessoas em movimento, a cidade em movimento. O esporte é uma ferramenta de inserção social, é uma ferramenta que transforma a vida e é isso que queremos deixar de legado para as pessoas”, disse o secretário municipal de Esporte e Lazer (Semel), Douglas da Lua. 

"Nós temos muito orgulho em apresentar o programa Movimenta São Léo porque temos a ideia que a cidade se movimente a partir das atividades que a gente desenvolve como secretaria de esporte e lazer”, completou o chefe de departamento de atividades esportivas da Semel, Will Ferraz. 

Os professores das modalidades do programa, Luciano Loureiro e Juliano Ferreira estiveram presentes no lançamento do Movimenta São Léo. “Eu estou muito feliz com a iniciativa da prefeitura em ampliar os espaços esportivos para crianças e adolescentes, assim nós vamos também conseguir proporcionar esse tipo de atividade para eles”, disse o professor Luciano. 

“O esporte deixa a vida mais feliz, pois além de ser um espaço de convívio, de entretenimento, é um espaço de amadurecimento, de aprendizado, mudança e transformação”, ressaltou a vereadora e líder do governo, Iara Cardoso. 

A mãe de uma das alunas do projeto “Viva Vôlei", Clair Oliveira comentou sobre a importância do programa pós pandemia do covid- 19 “O programa Movimenta São Léo traz uma retomada do esporte a vida dos nossos jovens e crianças, principalmente nesse período pós pandemia. O esporte sempre foi e será um bom aliado” disse Clair, acompanhada das filhas Clarissa e Yasmim. 

O programa Movimenta São Léo une a maioria das ações da secretaria como futebol, basquete, vôlei, futsal, handebol e esportes adaptados, além de ações de lazer em datas comemorativas.  

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no Ginásio Municipal Celso Morbach, localizado na rua Dom João Becker, 754, Centro. Para realizar a inscrição, é necessário apresentar o documento de identidade do responsável e do aluno, bem como o comprovante de residência.

Foto: Thales Ferreira Texto: Viktória Otarão - estagiária de jornalismo - Jornalista responsável Patrícia Duarte - Jornalista - MTb 7684

 

› Compartilhe este Post
Leia Também

27/04/2024 às 09:14:00

Prefeito Vanazzi acompanha obra de reforma do Ginásio Esportivo do Parque do Trabalhador

Nesta sexta-feira, 26 de abril, o prefeito, Ary Vanazzi, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológi...

CONTINUE LENDO

19/04/2024 às 15:26:00

Pedal Seguro acontece neste sábado, 20

Adeptos de atividades ao ar livre já têm compromisso para esta sábado, dia 20 de abril. O Núcleo de Corretoras de Seguros d...

CONTINUE LENDO

11/04/2024 às 10:17:00

5ª Edição do GCM Run traz novos percursos e modalidades em comemoração aos 32 anos da GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo está se preparando para realizar a 5ª edição do GCM Run, que acontecer...

CONTINUE LENDO

10/04/2024 às 14:24:00

Iniciada a reforma do ginásio esportivo do Parque do Trabalhador

No começo do mês de abril, o prefeito Ary Vanazzi, assinou a ordem de início para a reforma do ginásio esportivo localizado...

CONTINUE LENDO

Foto: URGE Criativa

31/03/2024 às 16:31:00

Paraguaio confirma bom desempenho e leva o título do São Léo Open 2024

Daniel Vallejo superou francês na decisão durante este domingo no São Leopoldo Tênis Clube O São Léo Open e...

CONTINUE LENDO

Receba Novidades


teste
Top