03/08/2021 às 14:37:00

Sepom repassa doações para a Liga Leopoldense de Futsal Amador

A campanha “Respeitar os ciclos é uma forma de amor”, da Liga Leopoldense de Futsal Amador, recebeu o repasse das arrecadações da Secretaria de Políticas Para Mulheres (Sepom), nesta segunda-feira, 2 de agosto. A secretária Margarete Simon Ferretti entregou os itens arrecadados para a coordenadora da LLFA, Jaqueline D’Avila. Foram arrecadados mais de 250 itens entre shampoos, sabonetes, cremes/escovas de dente, desodorantes, lenços umedecidos, creme de cabelo e mais de 100 pacotes de absorventes.
   “É importante o apoio e solidariedade às mulheres e meninas, que muitas vezes deixam de fazer suas atividades sociais no período menstrual - como trabalhar ou até mesmo ir à escola – por não terem acesso a absorventes. Elas acabam usando produtos inadequados para estancar o ciclo e para higiene íntima, podendo causar diversas infecções”, comentou a titular da Sepom.
   Os itens irão compor kits de higiene, montados pela LLFA e no ato do “dia D” que será no próximo dia 14 de agosto serão entregues para as mulheres das famílias dos diversos bairros do Município.

Saiba mais

A campanha é liderada pela Liga Leopoldense de Futsal Amador (LLFA), com o apoio da Secretaria de Políticas Para Mulheres, além de outras instituições, e consiste em arrecadar desodorante, sabonete, escova/creme dental e absorventes para a montagem de kits de higiene pessoal que serão entregues a mais de 200 famílias assistidas e apoiadas pela Liga.
   As doações podem ser levadas aos pontos de coleta na Secretaria de Políticas para Mulheres (Sepom) e Secretaria de Direitos Humanos (SEDHU), localizadas no Centro Administrativo; na Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), no Ginásio Municipal; no Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), na rua João Neves da Fontoura, 811; e na LLFA, localizada na avenida São Borja, 1860 (Centro de Eventos).


Foto: Geise Vargas/Sepom | Texto: Monique Marcolin - Jornalista Mtb 12.741 | Scom/PMSL

 

 

› Compartilhe este Post
Leia Também
Foto: SLTC – Bruno Colombo -  Divulgação

23/03/2024 às 11:55:00

Atração no São Léo Open, Thiago Monteiro confia em apoio da torcida

Atleta jogará pela primeira vez em São Leopoldo e busca bom desempenho para somar pontos e seguir firme na temporada Atual núm...

CONTINUE LENDO

Fotos: URGE Criativa

21/03/2024 às 16:41:00

Preparativos finais para o início do São Léo Open

Competição inicia no próximo domingo, no São Leopoldo Tênis Clube A partir do próximo domingo, dia 24, o S...

CONTINUE LENDO

Foto: URGE Criativa

19/03/2024 às 15:02:00

Gaúchos Demoliner e Orlandinho Luz lideram lista de duplas do São Léo Open

Competição será disputada do dia 24 a 31 de março, no São Leopoldo Tênis Clube O Challenger de São ...

CONTINUE LENDO

15/03/2024 às 17:46:00

DIVISÃO DE ACESSO: AIMORÉ ESTREIA NO CRISTO REI CONTRA O LAJEADENSE

A Federação Gaúcha de Futebol divulgou na tarde de hoje (15) a tebela do Campeonato Gaúcho da Série A2 mais conheci...

CONTINUE LENDO

Foto: Divulgação

15/03/2024 às 11:38:00

Primeiro dia do São Léo Open terá momento de inclusão com partida exibição de tenista cadeirante

Diego Kohlrausch estará representando a modalidade durante o domingo Marcado para iniciar durante o domingo, dia 24 março, o Sã...

CONTINUE LENDO

Receba Novidades


teste
Top