A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam) tem agendada mais três edições do projeto Trilha Urbana. Visa a retomada das dinâmicas do Museu do Rio buscando promover reflexões entre os Parques Municipais, com processos educativos sobre o meio ambiente, a comunidade e a cultura, a atividade, acontece desde 2017. O ponto de concentração será no Museu (rua da Praia, 52, bairro Rio dos Sinos).
Na quarta-feira, 29 de junho, a atividade será com estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Otília Rieth. No dia 30 de junho, será com estudantes da Emef Castro Alves. Já no dia 12 de julho, os alunos da Emef Ilha Moreira participarão da atividade.
A trilha será mediada pela estagiária de história, Maria Luiza Pedroso. No percurso estão previstas passagens pela ponte 25 de Julho, praça do Imigrante, Diques, Casa Roesler e também pelo próprio Museu, contando a história dos locais.
“Os estudantes dos bairros mais distantes acabam, às vezes, não tendo acesso a área central do município e desconhecem a sua infraestrutura histórica. A Trilha Urbana é uma maneira de levar os moradores e estudantes a conhecer São Leopoldo”, disse o secretário do Meio Ambiente, Anderson Etter.
A Semmam contará com apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp), que acompanhará a ação para segurança dos participantes.
Foto: Arquivo PMSL |Jornalista: Rodrigo Machado - MTb 14.433 |Scom/PMSL
A nova modalidade do São Léo Moving terá sua primeira edição neste final de semana. A largada do trajeto com bikes ...
Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus, recebeu Dunga para tratar de assuntos relacionados às iniciativas da Seleção do Bem, ON...
Após o sucesso dos treinos coletivos de corrida, com mais de 600 inscrições na última edição, o São L...
Na tarde desta segunda-feira, 7 de abril, o Clube Esportivo Aimoré realizou sua reapresentação oficial para a temporada 2025, no ...
O 2º Torneio de Xadrez do Imigrante reuniu 33 participantes de diversas regiões do estado em São Leopoldo. O evento foi realizado p...