14/03/2022 às 09:09:00

Vanazzi anuncia ampliação da UBS Paim com investimentos de cerca de R$ 500 mil

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Paim passará por reformas e terá seu espaço físico ampliado. O anúncio foi feito pelo prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, na sexta-feira, 11 de março, na Associação de Moradores da Vila Paim. A unidade dobrará de tamanho passando a contar com 400m². O espaço terá oito novos consultórios (dois ginecológicos e cinco indiferenciados) e uma sala de Educação em Saúde para as práticas dos estudantes de graduação dos cursos de enfermagem, medicina, residência multiprofissional em atenção básica e saúde mental da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). A estimativa é que o investimento total seja em torno de R$ 500 mil.
Também serão realizadas algumas adaptações e melhorias na parte da estrutura já existente. A ampliação é parte da parceria estabelecida entre a prefeitura e a Unisinos através do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino Saúde (Coapes) para a implantação do curso de medicina na universidade. A conclusão da obra está prevista para o mês de agosto.

Vanazzi falou sobre a importância da parceria com a Unisinos para ampliar e qualificar as ações em saúde para a população através de um modelo de formação, focado na atenção primária. “Estes será a quarta unidade de saúde ampliada dentro do convênio com a nossa Universidade. E tenho certeza que vai melhorar muito a qualidade dos atendimentos. É um grande projeto para essa comunidade de pessoas trabalhadoras. Mesmo que a situação do país esteja cada vez mais complicada não vamos desistir e batalhar para cumprir os compromissos assumidos com a população leopoldense”, apontou.
Para o titular da Secretaria Municipal de Saúde, Marcel Frison, além da melhoria no atendimento a ampliação vai qualificar o processo de aprendizagem dos estudantes. “Estamos fazendo um esforço enorme para transformar a saúde em São Leopoldo. Não é apenas a estrutura física da unidade que vai trazer mais qualidade nos atendimentos, mas também o contato direto dos futuros profissionais. Com certeza eles terão uma rica experiência ao ter essa aproximação com a comunidade”, afirmou. 

O vereador Alessandro Camilo, o Lemos (PSB), falou sobre a felicidade que o momento representa. “Parabenizo a comunidade da “baixada” e agradeço ao prefeito Vanazzi por essa conquista. Serão cerca de 16 mil pessoas beneficiadas com essa ampliação”, comentou.
Também participaram do ato a coordenadora do Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (Numesc), Luise da Silva; a decana da Escola de Saúde da Unisinos, Rochele Rossi; o presidente da Associação de Moradores da Vila Paim, Glênio Bitencourt, e pessoas da comunidade da vila Paim.

Fotos: Thales Ferreira - MTb 18.892 |Jornalista: Rodrigo Machado - MTb 14.433 |Scom/PMSL

 

› Compartilhe este Post
Leia Também

29/06/2022 às 09:00:00

Trilha Urbana tem cronograma definido

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam) tem agendada mais três edições do projeto Trilha Urbana. Visa a retomada das din&...

CONTINUE LENDO

08/06/2022 às 10:39:00

Equipe leopoldense participará da 2° etapa do Campeonato Gaúcho de Canoagem

A  Associação Leopoldense de Ecologia e Canoagem (Aleca) participará da 2° etapa do Campeonato Gaúcho de Canoagem...

CONTINUE LENDO

07/06/2022 às 15:06:00

Prefeito Vanazzi anuncia Geison Freitas como novo diretor-geral do Semae

Na primeira reunião do secretariado realizada após a partida do vice-prefeito Ary Moura, na manhã desta terça-feira, 7 de ...

CONTINUE LENDO

06/06/2022 às 15:34:00

Aimoré contrata 2 reforços

   Após empatar em zero a zero com o Juventus de Jaraguá do Sul, o que manteve o Aimoré na quarta colocaçã...

CONTINUE LENDO

Tubarão MC40 #5 já no box montado no Velopark, em Nova Santa Rita

02/06/2022 às 15:11:00

ACBA encara segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo

Pilotos Tiel de Andrade e Franco Pasquale integram projeto financiado pelo Pró-Esporte RS e buscam retomada na corrida deste sábado (4),...

CONTINUE LENDO

Receba Novidades


teste
teste
Top