06/04/2022 às 08:34:00

Vanazzi dá posse aos novos secretários municipais

Ressaltando o compromisso com a valorização do município por meio das políticas públicas, o prefeito Ary Vanazzi deu posse, na terça-feira, 5 de abril, aos novos secretários municipais da Saúde, de Segurança Pública e Defesa Comunitária, de Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres. Além disso, foi empossado o novo Ouvidor Municipal. Os antigos titulares deixaram os cargos devido ao prazo para participação nas eleições gerais de outubro. A cerimônia ocorreu no Centro Administrativo e contou com a presença de membros do governo e do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Rogel Corrêa - Tarzan (PRB). 

Diego Pitirini e Giselda Matheus, secretários adjuntos da Semsad e da Semusp, assumem a titularidade das suas respectivas pastas. Nadir Jesus assume a SEDHU e Inajara Pfeil assume como titular da Sepom. Daniel Passaglia assume a Ouvidoria Municipal. 

O chefe do executivo municipal falou sobre o momento delicado que o país enfrenta e a necessidade de mais empenho dos novos integrantes do governo. “Em um período onde a democracia é ameaçada, políticas públicas são abandonadas e o povo mais humilde está sendo massacrado pela inflação, precisamos que nossos agentes públicos tenham cada vez mais força e determinação para defender a nossa população buscando mais desenvolvimento e nos preparando para os 200 anos do Município. Todos nós que estamos no governo temos o compromisso de ser exemplo de trabalho e dedicação. Vamos fazer o melhor honrando a confiança que nos foi dedicada”, disse Vanazzi. 
Vanazzi cumprimentou os novos secretários e comentou algumas realizações importantes da administração dos antigos titulares. “Como prefeito, estou satisfeito com o trabalho e a dedicação dos vereadores Marcel Frison (PT) e Nestor Schwertner (PT). Tivemos boas políticas implementadas nessas duas secretarias que são tão importantes. Ampliamos e construímos mais postos de saúde. Enfrentamos a pandemia com seriedade e tivemos uma das menores taxas de mortalidade por covid. Modernizamos e equipamos a Guarda Municipal, ao mesmo tempo em que humanizamos a atuação dos agentes e consequentemente reduzimos alguns índices de criminalidade”, disse.  
Sobre as políticas desenvolvidas para as mulheres e na área dos Direitos Humanos, Vanazzi pontuou que o trabalho das ex-secretárias Margarete Ferretti e Paulete Souto, foi muito importante para abrir diálogo e o debate das questões de dentro para fora da cidade. “É um trabalho muito importante para dar visibilidade a pautas importantes como desigualdade de gênero, desigualdade racial, o movimento LGBTQIA +, a defesa dos idosos e outros”, concluiu, lembrando que São Leopoldo é um dos poucos municípios que conta com uma secretaria de direitos humanos.
 
Novos secretários 
Secretaria Municipal da Saúde (Semsad) - Diego Pitirini: é engenheiro agrônomo, estudante de mestrado da UFRGS, servidor público estadual, foi diretor na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) e na Secretaria-Geral de Governo (SGG). Entre 2021 e 2022 foi secretário adjunto da Semsad. 
Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp) - Giselda Matheus: formada em Recursos Humanos, foi chefe de gabinete na Câmara de Vereadores, trabalhou na área de relações institucionais no Gabinete do Prefeito. Também foi chefe de gabinete no Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) e entre 2021 e 2022 foi secretária-adjunta na Semusp, atuando nas questões da prevenção às violências contra as mulheres. Como liderança comunitária tem um trabalho desenvolvido na Associação de Moradores da Vila Brás. 
Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SEDHU) - Nadir Jesus: professora aposentada e educadora social, Nadir foi conselheira tutelar, atua como militante dos direitos humanos e do movimento negro em São Leopoldo, eleita vereadora suplente pelo PT, foi exerceu o mandato entre 2021 e 2022. 
Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (Sepom) - Inajara Pfeil: graduada em geografia, pós graduada em gerenciamento ambiental. De 2010 até 2013 trabalhou na Escola de Educação Básica Santa Rita. De 2013 até 2016, foi diretora adjunta na Câmara de Vereadores de Nova Santa Rita. De 2017 até 2019, atuou como assessora especial do setor de transportes da secretaria de Saúde de Nova Santa Rita, de 2019 até 2022 trabalhou como assessora do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Nova Santa Rita. Atuou como chefe de gabinete da Sepom, entre 2021 e 2022. 
Ouvidoria Municipal - Daniel Passaglia Junior: militante do PCdoB desde 2016 e dirigente municipal da sigla, Daniel foi candidato a vereador em São Leopoldo, nas Eleições 2020 pelo partido. Ele é presidente da Aliança Nacional LGBTQIA + de São Leopoldo e é militante dos direitos humanos. Ele foi diretor de Políticas Setoriais da SEDHU na última gestão do governo Vanazzi. Como bolsista do PróUni tem graduação em Moda e é pós-graduando em modelagem do vestuário. 

Fotos: Thales Ferreira. Mtb 18.89 | Texto: Lucas Kominkiewicz | Supervisão: jornalista Rodrigo Machado - MTb 14.433 |Scom/PMSL

 

› Compartilhe este Post
Leia Também
Foto: SLTC – Bruno Colombo -  Divulgação

23/03/2024 às 11:55:00

Atração no São Léo Open, Thiago Monteiro confia em apoio da torcida

Atleta jogará pela primeira vez em São Leopoldo e busca bom desempenho para somar pontos e seguir firme na temporada Atual núm...

CONTINUE LENDO

Fotos: URGE Criativa

21/03/2024 às 16:41:00

Preparativos finais para o início do São Léo Open

Competição inicia no próximo domingo, no São Leopoldo Tênis Clube A partir do próximo domingo, dia 24, o S...

CONTINUE LENDO

Foto: URGE Criativa

19/03/2024 às 15:02:00

Gaúchos Demoliner e Orlandinho Luz lideram lista de duplas do São Léo Open

Competição será disputada do dia 24 a 31 de março, no São Leopoldo Tênis Clube O Challenger de São ...

CONTINUE LENDO

15/03/2024 às 17:46:00

DIVISÃO DE ACESSO: AIMORÉ ESTREIA NO CRISTO REI CONTRA O LAJEADENSE

A Federação Gaúcha de Futebol divulgou na tarde de hoje (15) a tebela do Campeonato Gaúcho da Série A2 mais conheci...

CONTINUE LENDO

Foto: Divulgação

15/03/2024 às 11:38:00

Primeiro dia do São Léo Open terá momento de inclusão com partida exibição de tenista cadeirante

Diego Kohlrausch estará representando a modalidade durante o domingo Marcado para iniciar durante o domingo, dia 24 março, o Sã...

CONTINUE LENDO

Receba Novidades


teste
Top