26/07/2022 às 15:38:00

Vanazzi encerra São Leopoldo Fest com balanço de 110 mil visitantes

Prefeito Vanazzi fala aos leopoldenses na São Leopoldo Fest

Prefeito Vanazzi fala aos leopoldenses na São Leopoldo Fest

Um até breve. Esse foi o espírito da fala do prefeito Ary Vanazzi no encerramento da São Leopoldo Fest 2022. Não só dele, mas das milhares de pessoas que passaram pela estrutura montada no Largo Rui Porto nesses 11 dias de festa.

Antes do aguardado show da banda Passarela, o prefeito Ary Vanazzi fez um balanço do evento. "Por aqui passaram 110 mil pessoas, 250 expositores (sendo 60% da cidade), 600 artistas locais, sete shows nacionais, geramos 1,5 mil empregos diretos. O povo trabalha, sofre, por isso merece lazer e diversão. Em vários dias, como no feriado de hoje, os portões ficaram abertos até as 17 horas. Essa é uma festa não só para quem tem dinheiro. É uma festa para todos", ressaltou.

   O secretário da Cultura Pedro Vasconcellos informou que nenhum incidente grave foi registrado. “As pessoas vieram com foco na diversão, na alegria, no amor. Todos queriam curtir a cidade. Fica a sensação de dever cumprido”.

   O produtor cultural Alessandro Almeida, o Polaco, destacou que a São Leopoldo Fest é a casa de todos os leopoldenses e das pessoas de toda a região que vem para cá, “essa noite é de agradecimento. Passaram por este palco grandes nomes nacionais, regionais e um grande número, principalmente de artistas locais. Eu como produtora só tenho a agradecer ao poder público, ao prefeito Vanazzi aqui presente, ao secretário Pedro,as pessoas deste governo. Quero agradecer aqui a nossa corte, às princesas, à nossa Oma, aos nossos bonecos que foram incansáveis todos esses dias. Agradecer à empresa privada de segurança, à Guarda Municipal e à Brigada Militar. Principalmente quero dizer aqui prefeito, a grande honra da S3 de estar à frente da São Leopoldo Fest”.

    Participaram da solenidade os secretários Juliano Maciel (Sedettec), Thiago Gomes (Administração), o superintendente de Comunicação Valentin Thomaz e o produtor cultural Alessandro Almeida, o Polaco, responsável pela organização.

Noite de baile

A última noite, celebrada no feriado da Imigração, foi de levantar a poeira. A aposentada Nair Flores, de 72 anos, puxou cinco amigas para a pista. Elas formam o “Grupo das Bunitas”, identificadas com camisa rosa e coreografias únicas. Os passinhos sincronizados ao som do Musical União animaram a noite. “Dançar é alegria, saúde, exercício, faz bem para tudo”, ensinou.

   A banda Passarela fez a alegria do casal Ivan Ramires e Deise Schonardie, que trouxeram o filho Caio Henrique, de 2 anos, “para pegar gosto pelas melodias”. Com seu mamá em punho, Caio curtiu os clássicos como “O coração chora” e a nova “Preciso de você aqui” junto com os pais e não se intimidou. “Ele é companheiro e gosta de dançar”, afirmou a mãe orgulhosa.

Foto: Thales Ferreira Texto: Jornalista: Romeu Finato - MTb 12.042| Scom/PMSL

 

› Compartilhe este Post
Leia Também

28/07/2022 às 14:56:00

Defesa Civil alerta para a possibilidade de temporal em São Leopoldo

A Defesa Civil de São Leopoldo emitiu um alerta para risco de temporais e rajadas de vento sobre o estado entre os dias 28 e 29 de julho. Confo...

CONTINUE LENDO

07/07/2022 às 16:51:00

Aimoré tem ate terça feira 12/07 para confirmar presença na Copa Tarcísio Flecha Negra

Em reunião na FGF agora a tarde, onde o Aimoré esteve representado pelo seu Gerente Enrico Zanetti, os clubes ficaram sabendo de com ose...

CONTINUE LENDO

07/07/2022 às 13:59:00

Prefeitura divulga programação da São Leopoldo Fest 2022

São Leopoldo já está em clima de festa. Ao completar 30 anos desde a primeira edição, a São Leopoldo Fest re...

CONTINUE LENDO

06/07/2022 às 14:56:00

Mais um Reforço para o Aimoré

Visando a continuidade da temporada de 2022, o Clube Esportivo Aimoré anuncia a chegada de mais um reforço. Trata-se do zagueiro Rafael ...

CONTINUE LENDO

05/07/2022 às 15:16:00

Disputa do tênis de mesa classifica estudantes para JERGS

Nesta terça-feira, 5 de julho, ocorreram as disputas do Tênis de Mesa nos Jogos Escolares Municipais (JEM) de São Leopoldo. As par...

CONTINUE LENDO

Receba Novidades


teste
teste
Top