15/10/2021 às 08:24:00

Vanazzi inaugura quadra poliesportiva da Emef São João Batista

Inaugurada a quadra poliesportiva Neri Tomberona Martins

Inaugurada a quadra poliesportiva Neri Tomberona Martins

   Na quinta-feira, dia 14 de outubro, o prefeito, Ary Vanazzi, fez a inauguração da quadra poliesportiva Neri Tomberona Martins, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) São João Batista. O investimento total foi de quase R$ 480 mil através de ume emenda parlamentar do então deputado Alexandre Roso (PSB).

   Em sua fala, Vanazzi ressaltou o compromisso de seu governo de que todas escolas da Rede Municipal de Ensino, até o ano de 2024, possuirão quadra poliesportiva coberta. “A atividade esportiva é parte fundamental do processo pedagógico das escolas. Os alunos possuem agora um local adequado para poderem usufruir de melhor forma possível”, disse.

   O representante do grêmio estudantil, Bryan Ferrari, 12 anos, ficou contente receber a nova quadra. “A quadra eu acho que é boa, para as crianças poderem se divertir, porque mesmo as crianças precisando estudar muito elas precisam ter um espaço de descanso de pelo menos alguns minutos e voltar aos estudos novamente”, comentou.

   O secretário de Educação, Ricardo da Luz, enfatizou a importância da quadra para a recreação das crianças e do desenvolvimento físico e mental dos estudantes e de como o esporte é importante para os estudantes de todas as idades. “Os alunos têm a possibilidade de melhorar a saúde e diminuir riscos de doenças como a obesidade, hipertensão arterial, colesterol alto e doenças respiratórias. Além disso, contribui para desenvolver habilidades nos esportes”, afirmou.

   A diretora da escola, Marcia Eliz Andrade Henning, disse que a inauguração da quadra é um sonho realizado “Desde 2003 quando eu entrei na escola e as crianças não tinham onde fazer educação física, em 2015 nós conseguimos uma emenda parlamentar, só que a administração passada quase perdeu essa emenda, mas a nova administração do prefeito Vanazzi descobriu essa emenda quando foi a Brasília e assumiu o compromisso de realizar nossa quadra”, recordou.

   A viúva do homenageado, Vera Lucia Azevedo Martins, se emocionou ao falar da luta de seu esposo para conseguir a quadra para a escola a qual frequentaram e sempre apoiaram e do tamanho da alegria que foi para a família quando souberam que a tão sonhada quadra seria batizada em homenagem ao senhor Neri Tomberona.

Também participaram do evento os secretários de Educação, Ricardo Fernandez da Luz; de Direitos Humanos, Paulete Souto; de Saúde, Marcel Frison; Geral de Governo, Nelson Spolaor; de Segurança, Nestor Schwertner.

Fotos: Thales Ferreira - MTb 18.891 Texto: Miguel Thurler - estagiário de jornalismo/Smed |Jornalista responsável: Romeu Finato - MTb 12.042 |Scom/PMSL

 

 

› Compartilhe este Post
Leia Também
Foto: SLTC – Bruno Colombo -  Divulgação

23/03/2024 às 11:55:00

Atração no São Léo Open, Thiago Monteiro confia em apoio da torcida

Atleta jogará pela primeira vez em São Leopoldo e busca bom desempenho para somar pontos e seguir firme na temporada Atual núm...

CONTINUE LENDO

Fotos: URGE Criativa

21/03/2024 às 16:41:00

Preparativos finais para o início do São Léo Open

Competição inicia no próximo domingo, no São Leopoldo Tênis Clube A partir do próximo domingo, dia 24, o S...

CONTINUE LENDO

Foto: URGE Criativa

19/03/2024 às 15:02:00

Gaúchos Demoliner e Orlandinho Luz lideram lista de duplas do São Léo Open

Competição será disputada do dia 24 a 31 de março, no São Leopoldo Tênis Clube O Challenger de São ...

CONTINUE LENDO

15/03/2024 às 17:46:00

DIVISÃO DE ACESSO: AIMORÉ ESTREIA NO CRISTO REI CONTRA O LAJEADENSE

A Federação Gaúcha de Futebol divulgou na tarde de hoje (15) a tebela do Campeonato Gaúcho da Série A2 mais conheci...

CONTINUE LENDO

Foto: Divulgação

15/03/2024 às 11:38:00

Primeiro dia do São Léo Open terá momento de inclusão com partida exibição de tenista cadeirante

Diego Kohlrausch estará representando a modalidade durante o domingo Marcado para iniciar durante o domingo, dia 24 março, o Sã...

CONTINUE LENDO

Receba Novidades


teste
Top