15/10/2021 às 08:24:00

Vanazzi inaugura quadra poliesportiva da Emef São João Batista

Inaugurada a quadra poliesportiva Neri Tomberona Martins

Inaugurada a quadra poliesportiva Neri Tomberona Martins

   Na quinta-feira, dia 14 de outubro, o prefeito, Ary Vanazzi, fez a inauguração da quadra poliesportiva Neri Tomberona Martins, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) São João Batista. O investimento total foi de quase R$ 480 mil através de ume emenda parlamentar do então deputado Alexandre Roso (PSB).

   Em sua fala, Vanazzi ressaltou o compromisso de seu governo de que todas escolas da Rede Municipal de Ensino, até o ano de 2024, possuirão quadra poliesportiva coberta. “A atividade esportiva é parte fundamental do processo pedagógico das escolas. Os alunos possuem agora um local adequado para poderem usufruir de melhor forma possível”, disse.

   O representante do grêmio estudantil, Bryan Ferrari, 12 anos, ficou contente receber a nova quadra. “A quadra eu acho que é boa, para as crianças poderem se divertir, porque mesmo as crianças precisando estudar muito elas precisam ter um espaço de descanso de pelo menos alguns minutos e voltar aos estudos novamente”, comentou.

   O secretário de Educação, Ricardo da Luz, enfatizou a importância da quadra para a recreação das crianças e do desenvolvimento físico e mental dos estudantes e de como o esporte é importante para os estudantes de todas as idades. “Os alunos têm a possibilidade de melhorar a saúde e diminuir riscos de doenças como a obesidade, hipertensão arterial, colesterol alto e doenças respiratórias. Além disso, contribui para desenvolver habilidades nos esportes”, afirmou.

   A diretora da escola, Marcia Eliz Andrade Henning, disse que a inauguração da quadra é um sonho realizado “Desde 2003 quando eu entrei na escola e as crianças não tinham onde fazer educação física, em 2015 nós conseguimos uma emenda parlamentar, só que a administração passada quase perdeu essa emenda, mas a nova administração do prefeito Vanazzi descobriu essa emenda quando foi a Brasília e assumiu o compromisso de realizar nossa quadra”, recordou.

   A viúva do homenageado, Vera Lucia Azevedo Martins, se emocionou ao falar da luta de seu esposo para conseguir a quadra para a escola a qual frequentaram e sempre apoiaram e do tamanho da alegria que foi para a família quando souberam que a tão sonhada quadra seria batizada em homenagem ao senhor Neri Tomberona.

Também participaram do evento os secretários de Educação, Ricardo Fernandez da Luz; de Direitos Humanos, Paulete Souto; de Saúde, Marcel Frison; Geral de Governo, Nelson Spolaor; de Segurança, Nestor Schwertner.

Fotos: Thales Ferreira - MTb 18.891 Texto: Miguel Thurler - estagiário de jornalismo/Smed |Jornalista responsável: Romeu Finato - MTb 12.042 |Scom/PMSL

 

 

› Compartilhe este Post
Leia Também

29/06/2022 às 09:00:00

Trilha Urbana tem cronograma definido

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam) tem agendada mais três edições do projeto Trilha Urbana. Visa a retomada das din&...

CONTINUE LENDO

08/06/2022 às 10:39:00

Equipe leopoldense participará da 2° etapa do Campeonato Gaúcho de Canoagem

A  Associação Leopoldense de Ecologia e Canoagem (Aleca) participará da 2° etapa do Campeonato Gaúcho de Canoagem...

CONTINUE LENDO

07/06/2022 às 15:06:00

Prefeito Vanazzi anuncia Geison Freitas como novo diretor-geral do Semae

Na primeira reunião do secretariado realizada após a partida do vice-prefeito Ary Moura, na manhã desta terça-feira, 7 de ...

CONTINUE LENDO

06/06/2022 às 15:34:00

Aimoré contrata 2 reforços

   Após empatar em zero a zero com o Juventus de Jaraguá do Sul, o que manteve o Aimoré na quarta colocaçã...

CONTINUE LENDO

Tubarão MC40 #5 já no box montado no Velopark, em Nova Santa Rita

02/06/2022 às 15:11:00

ACBA encara segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo

Pilotos Tiel de Andrade e Franco Pasquale integram projeto financiado pelo Pró-Esporte RS e buscam retomada na corrida deste sábado (4),...

CONTINUE LENDO

Receba Novidades


teste
teste
Top