NOTÍCIAS

22/11/2018

Em busca de melhorias, gramado do Estádio do Vale passa por manutenção

Em busca de melhorias, gramado do Estádio do Vale passa por manutenção

A próxima temporada será de disputas intensas para o Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH), e por isso é muito importante que o gramado do Estádio do Vale esteja impecável para a estreia do Noia no Gauchão 2019, diante do Grêmio. Esse tratamento com o gramado anilado é uma parceria entre Federação Gaúcha de Futebol – FGF e a empresa Greenway.

Assim como em outros anos, o ECNH está aproveitando o período sem duelos oficiais para efetuar a manutenção do gramado principal do Vale e na tarde de ontem, dia 19, a equipe da empresa Greenway Gramados Esportivos, iniciou a manutenção no Vale.

Quanto as melhorias em si, o diretor da empresa Greenway, Sérgio Souza, comentou que está sendo realizado o corte vertical e areação da grama (perfuração do gramado), com o propósito de arear a grama, sendo assim, as raízes pegam mais umidade, adubo e oxigênio, o que fazem elas crescerem melhores. No fechamento desta etapa será realizada a cobertura com areia (top dressing), para preencher os orifícios. Após todo esse processo, o gramado ficará 20 dias sem receber nenhum tipo de atividade.

Conforme o vice-presidente de Patrimônio do anilado, Rafael Werber, a manutenção do gramado se faz extremamente necessária devida a grande quantidade de confrontos que recebeu ao longo desta atual temporada. “Realizamos este tipo melhoria todos os anos e ele tem o principal intuito de manter o padrão. Nosso gramado é considerado um dos melhores do estado e temos a missão de mantê-lo preparado para os diversos compromissos, queremos seguir com um padrão de qualidade alto”, enfatizou.

› Compartilhe este Post

    novidades

    Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

    Top