NOTÍCIAS

09/02/2019

Fabiano Haubert assumiu a Confraria Índio Capilé

Fabiano Haubert assumiu a Confraria Índio Capilé

Empossado em dezembro de 2018, o vereador Fabiano Haubert (PDT), assumiu a presidência da Confraria Índio Capilé,  juntamente com Ronaldo Barossi vice-presidente e Álvaro Cardoso segundo vice-presidente, secretária Andrea Thurler e tesoureira Camila Capelão.
Os homenageados da noite foram os ex-jogadores do índio Ailton Araújo e Rogério Godoy, além do torcedor e conselheiro Idejalmo Alberti da Arena Monte Blanco. 
Ailton Grigorio de Araújo: É paulista, jogou profissionalmente no Aimoré por duas oportunidades, também passou por diversos Clubes e coleciona títulos inclusive, em Hong Kong. Trabalha com esporte até hoje e como ele mesmo diz “Tem um carinho especial pelo Aimoresinho”.  
Rogério Godoy: Jogou no Aimoré de 1989 a 1996, depois segui carreira em diversos Clubes pelo Brasil. Atualmente, é preparador de goleiro do time de profissionais do Grêmio. Desde que Rogério assumiu o posto, o Clube teve a melhor defesa do campeonato nacional em duas oportunidades, 2012 – 2014. Completou sete temporadas no cargo e na edição mais recente da Copa Libertadores, a meta defendida por Marcelo Grohe foi a melhor entre as 32 equipes participantes na fase de grupos, sendo vazada apenas duas vezes. 
Idejalmo Alberti: Conta que se apaixonou pelo Aimoré na primeira partida em 1996. Na ocasião, o Aimoré enfrentou o Palmeirense, time de sua terra natal. Naquela oportunidade, o Aimoré venceu a partida de ida por 1x0 e na volta, perdeu por 2x1, o que fez com que o Palmeirense fosse rebaixado para a segunda divisão do campeonato gaúcho. Idejalmo jogou campeonatos municipais e intermunicipais de Palmeira das Missões pelo time do São José. Em São Leopoldo, jogou pela Vila Nova, mas a maior parte o tempo, defendeu as cores do Palmeirinha. 
Como atrações da noite, a nova diretoria lançou a camiseta rosa do Aimoré; a escola João Carlos Von Hohendorf exibiu do filme “Contigo Ninguém Acaba” e teve também apresentação dos músicos Cantantes do Vale, Rui Gressler e Fernando Zabka que alegraram o encontro com suas músicas e o hino do Aimoré. 
“O Aimoré é uma extensão da minha casa, o convite para presidir a Confraria foi feito pelo amigo Álvaro Cardoso e fiquei muito feliz. A Confraria Índio Capilé é o local para encontro dos aimoresistas e simpatizantes apoiadores do nosso Aimoré”, disse o novo presidente Fabiano Haubert. 
O desafio de 2019 será conquistar novos torcedores do Aimoré, tarefa que já vem sendo desenvolvida pelo vereador com dois projetos: As Escolas no Índio Capilé e a Entrada para Estudantes da rede municipal em jogo, gratuita. Além é claro do Gauchão 2019!

› Compartilhe este Post

    novidades

    Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

    Top